Publicado em 26/11/2017 às 10:01, Atualizado em 26/11/2017 às 10:16

Após prorrogação, prazo para renovação de contratos do Fies termina dia 30

Até esta data, os estudantes poderão fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitar mais prazo para uso do financiamento.

Redação,

Os estudantes poderão renovar os contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) até a próxima quinta-feira (dia 30). Até esta data, os estudantes poderão fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitar mais prazo para uso do financiamento.

Originalmente, o prazo terminava no dia 20, mas foi estendido por mais 10 dias. O MEC (Ministério da Educação) alerta que os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Inicialmente, o pedido de renovação é feito pelas faculdades e, depois, os estudantes devem validar as informações no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir do momento em que o estudante faz a validação no sistema. Já no aditamento não simplificado – quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador –, o estudante precisa levar toda a documentação comprobatória ao agente financeiro.