Buscar

15/08/2017 às 18:30, Atualizado em 15/08/2017 às 16:09

Agência de Defesa Sanitária de MS confirma morte de bovino por raiva em Coronel Sapucaia

Iagro também confirmou casos da doença em Amambai e Aral Moreira e vai fazer trabalho de orientação na região.

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) confirmou um caso de raiva bovina no sul do estado. Foi em uma fazenda na região de Coronel Sapucaia. Um animal morreu nesta propriedade no fim de julho e o resultado do exame saiu há poucos dias.

O coordenador do Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros, Fábio Shiroma, explicou que além deste caso em Coronel Sapucaia existem outras confirmações em Amambai e Aral Moreira.

Por isso, a agência vai percorrer fazendas da região orientando os pecuaristas a vacinarem e também a verificarem a situação das propriedades.

A raiva é transmitida pelo morcego hematófago a qualquer mamífero. O vetor tem um raio de alcance de aproximadamente 15 quilômetros.

O coordenador da Iagro explicou que a ocorrência de um caso de raiva não é motivo para que a propriedade seja interditada ou para o sacrifício de animais que estavam na mesma área, quando confirmado que estão sadios.

No entanto, recomendou que os produtores da região fiquem alerta e iniciem o trabalho de vacinação o mais cedo possível.

Fonte - G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.