Buscar

20/05/2017 às 19:01, Atualizado em 20/05/2017 às 21:44

Zico desabafa após eliminação do Flamengo e dispara: 'Cheirinho é o cacete!'

Para o craque, a derrota de 2 a 1 para o San Lorenzo, na última quarta-feira, em Buenos, foi a única partida em 2017 em que o Fla jogou 45 minutos inteiros abaixo do que pode.

O maior ídolo da história do Flamengo não conseguiu digerir a eliminação da Libertadores ainda na fase de grupos.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Zico pediu respeito dos jogadores ao torcedores do rubro-negro carioca que promovem a cada decisão o 'Aerofla', reunindo mais de 5 mil pessoas e acompanhando o embarque do grupo para os jogos. Ele ainda disparou contra o 'cheirinho', mantra da torcida ao longo da campanha no último Brasileiro e citado recentemente pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"São cinco eliminações na fase de grupos. O problema dessa vez agora é que o Flamengo fez investimentos, gerou expectativa demais no torcedor. A cobrança acaba sendo maior. Os caras (torcida) estavam pensando lá no Real Madrid (Mundial de Clubes). P..., é passo a passo. Você não pode não pode deixar transmitir isso. Se alguém tá falando, tem que cortar isso pelo meio", afirmou.

"Foi igual no ano passado, quando começou esse negócio de cheirinho. Cheirinho é o cacete! Não tem isso. Tem quem deixe se levar por isso. Aí, a sacanagem aumenta quando perde", completou.

Para o craque, a derrota de 2 a 1 para o San Lorenzo, na última quarta-feira, em Buenos, foi a única partida em 2017 em que o Fla jogou 45 minutos inteiros abaixo do que pode.

Ele defende a manutenção de Zé Ricardo no banco de reservas.

Mesmo assim, não poupou o comandante de críticas por suas escolhas.

"Eu acho que não era necessário fazer as alterações. A não ser que alguém tenha pedido. O Flamengo não estava sendo dominado. Quando mudou, passou a ser dominado. Por que? O Gabriel não é velocista. O Rômulo é um cara que marca, puxou o time para trás. Só ficou o Everton. As alterações que foram feitas deram a impressão ao time de que era para segurar o resultado. Instintivamente, o jogador faz. O Berrío não estava bem, mas é uma opção de ataque, de velocidade. Quando o Berrío saiu, acabou. Ficou só o Guerrero isolado. O Matheus Sávio entrou e ficou de lateral! O time terminou com três zagueiros (Réver, Rafael Vaz e Juan) e três volantes (Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo).No segundo gol, a falta foi na direita da defesa e o Trauco estava na barreira. Não entendi nada. O Trauco é lateral esquerdo. O que ele fazia na barreira e o Matheus Sávio dentro da área? A bola sobra, aos 47 do segundo tempo, e tem um cara livre dentro da área!", analisou.

Zico ainda sugeriu que 'iludiram' a torcida flamenguista na formação do atual elenco.

"Venderam que o Flamengo tem um p... plantel, um p... time, excepcional... Não é nada disso. Os resultados da Libertadores estão aí. As pessoas falam que sou muito crítico. Eu não sou muito crítico, eu sou exigente. Conheço aquela p... ali toda. Eu sei o que é o Flamengo. Poucos conhecem o Flamengo como eu. Não vou passar a mão na cabeça. Quero ver o patrimônio maior do Flamengo, que é a torcida, feliz. Agora, vamos passar as verdades para a torcida. É ela que lota aquela p... (Maracanã) lá. E estão sempre apoiando", concluiu.

Presidente explica expressão 'falsos rubro-negros': 'Minoria que comemora quando a gente perde'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.