Buscar

04/07/2017 às 12:34, Atualizado em 04/07/2017 às 16:35

Vagner Mancini não é mais técnico da Chapecoense; Argel é favorito

Vagner Mancini não é mais o treinador da Chapecoense. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, dia 04 de julho, pelo clube catarinense, um dia após o empate por 3 a 3 com o Fluminense no Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada após a sequência negativa do time no Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro partidas pela competição, foram três derrotas – para Botafogo, Flamengo e Atlético-MG. Além disso, empatou fora de casa com o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana.

Em nota, o departamento de futebol da Chapecoense anunciou detalhes da decisão. "A equipe será comandada interinamente pelo auxiliar técnico Emerson Cris. A diretoria da Associação Chapecoense de Futebol reconhece o relevante trabalho prestado pelo profissional Vagner Mancini no processo de reconstrução do clube e na obtenção de importantes resultados obtidos na temporada 2017", resumiu o comunicado.

Segundo apurado, Mancini foi pego de surpresa com a decisão da diretoria. O treinador vai se despedir dos jogadores ainda no hotel da delegação no Rio de Janeiro.

O diretor de futebol da Chape, João Carlos Maringá, não participou da reunião e nem foi informado da demissão. A demissão foi decidida em uma reunião entre o presidente Plínio David de Nes Filho, e membros da diretoria.

O clube ainda não anunciou o nome do substituto do técnico Vagner Mancini no comando. No entanto, o principal candidato é Argel Fucks, que comando o Vitória no início da temporada 2017.

Mancini chegou à Chape no começo do ano para trabalhar na reformulação do time após a tragédia aérea com a delegação do clube em novembro de 2016. Ao todo, foram 45 jogos oficiais, com 20 vitórias, nove empates e 16 derrotas.

À frente do clube, Mancini conquistou o Campeonato Catarinense de 2017, além de ter disputado a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na competição continental, o clube ficou em terceiro lugar em seu grupo e conquistou uma vaga para a segunda fase da Sul-Americana.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.