Buscar

06/12/2017 às 09:00, Atualizado em 06/12/2017 às 01:56

Um dia após "reunião boa", Palmeiras demite Valentim do cargo de auxiliar

O treinador se manifestou por intermédio do Instagram.

Cb image default
Foto: Geraldo Bubniak

Alberto Valentim não ficará no Palmeiras em 2018, informou o clube em seu site oficial. Depois de ter substituído Cuca no comando da equipe, ele foi convidado para ser auxiliar técnico, mas não houve acordo.

Na última segunda-feira (4), ele havia se reunido com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e havia prometido que daria uma resposta após considerar a conversa muito boa. Uma nova reunião seria marcada ainda nesta semana.

Nesta terça-feira, no entanto, Valentim foi chamado pela diretoria e acabou demitido por decisão do clube. O treinador se manifestou por intermédio do Instagram.

"Agradecido mais uma vez por ter feito parte desta família! Amigos que dividiram comigo derrotas e vitórias. Foram momentos de muito aprendizado, emoção e muita entrega em todo o trabalho. Jogadores, diretoria, comissão técnica, funcionários e toda torcida do Palmeiras, muito obrigado. Arrivederci amici mie", escreveu.

Agora livre no mercado, Valentim poderá ouvir propostas de outras equipes. Quando ainda não tinha definido seu futuro, ele teve o nome vinculado ao Sport e ao Atlético-PR.

Roger Machado assumirá o Palmeiras a partir de janeiro e já participa ativamente do planejamento da próxima temporada ao lado da diretoria.

Nesta terça (5), o clube emitiu um comunicado sem dar detalhes da reunião e disse que a decisão foi tomada por sua diretoria.

Confira a nota oficial do Palmeiras:

Após reunião realizada na Academia de Futebol na tarde desta terça feira (05), o Palmeiras decidiu pela não manutenção de Alberto Valentim no clube.

Conhecedor de seu potencial técnico e agradecido pelo seu trabalho enquanto funcionário, o Palmeiras deseja muita sorte ao profissional no decorrer de sua carreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.