Publicado em 07/06/2017 às 07:03, Atualizado em 06/06/2017 às 22:08

TV Educativa mostrará jogos do Brasil na Austrália para MS com exclusividade

A programação com os jogos do Brasil poderá ser acessada apenas nos municípios com sinal da TVE.

Redação,
Cb image default
A Seleção Brasileira desde ontem em Melbourne, nos preparativos para os dois amistosos contra Argentina e Austrália (Foto: CBF/Divulgação)

Os jogos amistosos da Seleção Brasileira, contra a Argentina, nesta sexta-feira, 09, e diante da Austrália, dia 13, ambos na cidade australiana de Melbourne, e às 6h05 (MS), poderão ser acompanhados em Mato Grosso do Sul pela transmissão ao vivo e com exclusividade da TV Educativa, emissora mantida pelo Governo do Estado.

Isso porque a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveu embarcar em uma nova experiência de exibição dos jogos da Seleção, fornecendo ela mesma o sinal, e não mais a TV Globo. Assim, os dois amistosos na Austrália serão transmitidos pela TV Brasil, emissora do governo federal, em parceria com a TV Cultura de São Paulo, encarregada da retransmissão para as emissoras educativas nos estados. Além disso, os jogos serão mostrados ao vivo também pela CBF TV, na Internet, e pelo aplicativo Vivo Mobile.

Em Mato Grosso do Sul, a transmissão da TV-E/Cultura poderá ser vista pelo canal aberto 4, canal 15 da NET ou pelo PortalE - www.portaldaeducativa.com.br -, que retransmite ao vivo a programação da TV-E/Cultura.

“Graças ao acordo firmado entre a TV Cultura de São Paulo e a TV Educativa logo no início do atual governo poderemos assistir os jogos da Seleção Brasileira com exclusividade”, comemorou Bosco Martins, diretor-presidente da TV Educação de Mato Grosso do Sul.

O narrador Nivaldo Prieto e o ex-jogador Denílson foram contratados pela CBF. Eles vão transmitir os jogos com Pelé, principal atração da estreia do projeto de comunicação da entidade. Prieto é narrador na Fox Sports, e Denílson, campeão mundial com o Brasil em 2002, que é comentarista na TV Bandeirantes.

Segundo Bosco Martins, o termo do acordo entre a TV Educativa MS e a TV Cultura de São Paulo, assinado em 2015 pelo governador Reinaldo Azambuja e o presidente da estatal paulista, Marcos Mendonça, contempla transmissão de programas, cobertura jornalística e coprodução de programas e cooperação técnica.

A programação com os jogos do Brasil poderá ser acessada apenas nos municípios com sinal da TVE: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Jardim, Bonito, São Gabriel, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia. Em breve, frisou Bosco Martins, a emissora poderá ser vista em mais 31 municípios do Estado, totalizando 80% da população do Estado. “Falta finalizar o processo de digitalização. Já estamos adiantados com as autorizações no Ministério de Comunicações, Ciência e Tecnologia”, ressaltou ele.

Para os moradores em Nova Andradina, só será possível assistir os jogos através das parabólicas ou nas antenas de TVs a cabo, onde pode ser sintonizado a TV Cultura ou a Rede Brasil.

Fonte - Campograndenews