Buscar

01/12/2017 às 09:00, Atualizado em 01/12/2017 às 09:21

Substituto de Muralha pega pênalti e Fla volta a disputar final continental

César foi um dos destaques do Flamengo na classificação para a final da Sul-Americana.

Cb image default
César foi um dos destaques do Flamengo na classificação para a final da Sul-Americana.Foto: Luis Acosta

O Flamengo está na final da Copa Sul-Americana. Em um jogo complicado, o Rubro-negro voltou a vencer o Junior Barranquilla-COL, nesta quinta-feira (30), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez. O triunfo por 2 a 0 - gols de Felipe Vizeu - colocou os cariocas em uma decisão continental após 16 anos de jejum. O adversário será o Independiente-ARG. A primeira partida, inclusive, acontece já na próxima quarta-feira (6), em Avellaneda. A finalíssima está marcada para o dia 13, no Maracanã.

A semifinal ficou marcada pela barração do criticado goleiro Alex Muralha. Ele sequer ficou no banco de reservas. César foi o responsável por defender a meta rubro-negra e teve boa atuação apesar dos quase dois anos de inatividade. O goleiro defendeu um pênalti no final da partida e garantiu o resultado positivo.

A última vez em que o Flamengo disputou um título continental foi em 2001. Na ocasião, acabou com o vice-campeonato da Copa Mercosul. Na final, o San Lorenzo-ARG levou a melhor. Em 1999, o Rubro-negro venceu o Palmeiras e garantiu o título do mesmo torneio. Foram os últimos momentos de glória na América do Sul, algo que o clube e seus torcedores sonham em retomar nas próximas duas semanas. (Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.