Buscar

05/12/2017 às 14:02, Atualizado em 05/12/2017 às 11:19

Sete de Dourados sobe 38 posições no Ranking de Clubes da CBF

Com o fim do Campeonato Brasileiro e de todas competições nacionais em 2017, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro, a atualização do seu Ranking Nacional de Clubes (RNC). O levantamento serve, por exemplo, para direcionar o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil.

O Palmeiras, vice campeão brasileiro, e o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, conseguiram algo improvável, empatados na liderança, com 15.288 pontos cada. Em seguida no Top 10, vêm, na ordem, Grêmio, Santos, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Atlético-PR e Internacional.

Sete sobe

Com apenas três competições nacionais disputadas, o Sete de Dourados aparece na 110ª posição com 584 pontos, junto com Audax-SP, PSTC-PR, São Raimundo-PA e Sinop-MT. O clube douradense conseguiu subir 38 posições em relação à 2016, sua primeira aparição no levantamento. Pesou no salto que o time douradense deu a heroica classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, eliminando o River-PI, além da boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro em 2016, que ainda é levado em consideração.

A melhora no RNC é comemorada pelo gestor do Sete, Tony Montalvão, que considera importante a exposição nacional da marca. “É importante essa projeção nacional que o Sete tem graças à essas boas campanhas no Brasileiro do ano passado e na primeira vez na Copa do Brasil, onde caímos para um time da Série A”, lembrando o dirigente da derrota na segunda fase para o Sport-PE, em Recife.

Para Tony, a posição do Sete ganha ainda mais significado por se tratar de um universo de vários clubes em todos os estados e alguns históricos, como o Operário FC, de Campo Grande, não aparecem. “No Brasil são mais de 1.200 clubes no futebol profissional e, desde a minha chegada ao Sete, saímos dessa imensidão de times que sequer são listados para ficar perto do Top 100. Não é pouca coisa”, conclui.

Outros do MS

No total, 220 clubes pontuaram no RNC, que leva em consideração as competições disputadas nos últimos cinco anos – 2013 a 2017. Na lista, apenas seis clubes sul-mato-grossenses foram citados, dois deles fora do futebol profissional e um que pediu afastamento. O Cene aparece na 182ª posição, o Itaporã na 186ª e o Naviraiense em 189º. Melhor que esses está o Águia Negra, com 151 pontos na 179ª posição.

O time do Estado melhor ranqueado é o Comercial, com 787 pontos na 86ª posição. O Colorado subiu dez posições em relação ao ano passado graças a campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, chegando na segunda fase.

Fonte - gazeta MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.