Publicado em 05/11/2017 às 13:30, Atualizado em 05/11/2017 às 11:11

São Paulo vence Atlético-GO e volta a ganhar três seguidas após dois anos

Na próxima rodada, o Tricolor paulista recebe a Chapecoense.

Redação,
Cb image default
Hernanes comemora gol em vitória do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de alcançar sua pior campanha na história do Campeonato Brasileiro, com 14 rodadas na zona do rebaixamento, o São Paulo se recuperou e passou a ter até a possibilidade de brigar por uma vaga na Copa Libertadores.

Neste processo de evolução, o Tricolor derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado (4), no Serra Dourada, em Goiânia, e alcançou uma marca positiva. Pela primeira vez nos últimos dois anos, o time ganhou três jogos seguidos no nacional -a última trinca havia sido em junho de 2015, contra Santos, Grêmio e Chapecoense.

O gol da vitória foi marcado por Hernanes, de peito, com assistência de Lucas Pratto. Peça importante nesta reação paulista, o meio campista balançou as redes nove vezes em 16 jogos.

Com a arrancada neste segundo turno, o São Paulo se afastou da zona da degola. A equipe já soma 43 pontos -oito à frente dos últimos quatro colocados. O Atlético-GO, por sua vez, permanece na lanterna do nacional, com apenas 27 pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor paulista recebe a Chapecoense, na quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), no Pacaembu. Já os goianos enfrentam o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no mesmo dia.

Apesar de atuar longe de seus domínios, o São Paulo contou com o apoio do público. Até mesmo por conta da má fase do Atlético, a torcida goianense compareceu em menor número ao estádio do que os tricolores.

"É importante esse apoio. A torcida são-paulina está dando um exemplo para o Brasil todo, passaram por maus momentos e deram o apoio. Não tivemos qualquer apuro com relação à torcida", disse Dorival Júnior.

Fonte - Folhapress