Publicado em 10/09/2017 às 19:34, Atualizado em 11/09/2017 às 09:31

Santos vence, mantém sonho e confirma queda do Corinthians

Agora, as duas equipes esquecem o Campeonato Brasileiro para mirarem suas forças em competições continentais.

Redação,
Cb image default
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

Vanderlei e Cássio até tentaram, mas não conseguiram fazer com que o clássico deste domingo terminasse em 0 a 0, na Vila Belmiro. No primeiro tempo, o Santos dominou as ações, mas parou no arqueiro do Corinthians, que fez duas defesas extraordinárias. Já na segunda etapa, o time da capital paulista foi melhor, mas viu o camisa 1 dos mandantes brilhar. Além disso, o time comandado por Fábio Carille sofreu do próprio veneno, quando Bruno Henrique arrancou um contra-ataque e Lucas Lima pegar a sobra para abrir o marcador. No último minuto, ainda sobrou tempo para Ricardo Oliveira aproveitar mais um contragolpe e decretar a vitória santista por 2 a 0.

om o triunfo, o time alvinegro da Baixada chegou aos 41 pontos e diminuiu a diferença para o time alvinegro da capital, que ficou estacionado com 50, mas segue liderando com folga o torneio nacional.

Agora, as duas equipes esquecem o Campeonato Brasileiro para mirarem suas forças em competições continentais. Enquanto o Peixe viaja até o Equador para encarar o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Libertadores, o Corinthians recebe o Racing-ARG, no mesmo dia e horário, mas pelas oitavas da Copa Sul-Americana.

Já pelo Brasileirão, o time comandado por Levir Culpi entrará em campo só no próximo sábado, às 19h, no Engenhão, contra o Botafogo. No domingo, é a vez do Timão pegar o Vasco, às 16h, em Itaquera, pela 24ª rodada.

Outros jogos: Vitória 2x2 Fluminense; Sport 0x1 Avaí; Atlético -PR 1x1 Coritiba; Vasco 1x0 Grêmio; São Paulo 2x2Ponte Preta; Chapecoense 1x2 Cruzeiro; Botafogo 2x0 Flamengo e Atlético MG 1x1 Palmeiras.