Buscar

07/05/2024 às 13:36, Atualizado em 07/05/2024 às 11:01

Santos ganha a terceira na Série B, divide liderança com Sport e empurra Guarani para lanterna

O jogo começou frio assim como o clima na Vila Belmiro, vazia pela punição imposta em razão dos incidentes ocorridos no jogo do rebaixamento no ano passado.

Cb image default
Instagram/Santos

O Santos manteve os 100% de aproveitamento na Série B, nesta segunda-feira, ao derrotar o Guarani, por 4 a 1, na Vila Belmiro, em duelo válido pela terceira rodada. Se o time santista chegou aos nove pontos e à liderança, ao lado do Sport, a equipe de Campinas continua sem pontuar no campeonato e ocupa o último lugar.

O jogo começou frio assim como o clima na Vila Belmiro, vazia pela punição imposta em razão dos incidentes ocorridos no jogo do rebaixamento no ano passado. A distância das equipes na classificação do campeonato não era sensível no gramado.

O Guarani conseguiu equilibrar inicialmente a partida e quase abriu o placar, aos 20 minutos, com Luan Dias, que acertou um forte chute no travessão de João Paulo.

O destaque do Santos, mais uma vez, foi Guilherme, que acumulou três oportunidades para abrir o placar, aos 32 minutos. O atacante recebeu na meia esquerda e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

A desvantagem no placar desmoronou o psicológico do Guarani. O Santos, por sua vez, se impôs e ampliou a vantagem aos 40 minutos, com um belo gol de Diego Pituca.

E quando a fase é ruim tudo dá errado. A zaga do Guarani espirrou uma bola dentro da área e Gil, como um centroavante, virou bonito para fazer 3 a 0 para o Santos, aos 43 minutos. Mas o lance foi impugnado por que o zagueiro estava impedido no início da jogada.

O primeiro tempo terminou completamente diferente do que havia começado. O Santos dono do duelo, enquanto o Guarani, despedaçado, pareceu sem forças para voltar para a segunda etapa

O segundo tempo começou em ritmo lento, com a impressão de que as equipes estavam conformadas com o resultado. O Guarani chegou a buscar o ataque, mas se mostrou muito frágil e levou mais dois gols. O primeiro com Morelos, aos nove, e Guilherme, aos 16 minutos.

Se o Guarani não conseguiu seu primeiro ponto na Série B, pelo menos o time de Campinas fez seu primeiro gol na competição. E ele veio de pênalti, em bela cobrança de Caio Dantas, aos 27 minutos.

Daí para frente o jogo ficou aberto, mas os jogadores do Santos estavam desinteressados, enquanto os do Guarani não tiveram força para buscar uma reação.

Informações da Agência Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.