Buscar

24/10/2017 às 17:03, Atualizado em 24/10/2017 às 14:28

Para levar a taça, Timão precisa de quatro vitórias em oito jogos

A briga pelo título esquentou.

Após a derrota para o Botafogo por 2 a 1 na noite da última segunda-feira (23), a situação do Corinthians no Brasileirão não chegou a ficar desesperadora, é verdade. Mas já é bem menos confortável do que algumas rodadas atrás. Agora, para levar a taça, o Alvinegro do Parque São Jorge terá que melhorar drasticamente o seu aproveitamento no segundo turno da competição.

Desde que o Nacional passou a contar com 20 equipes, em 2006, os vice-líderes com melhores aproveitamentos foram Grêmio, em 2008, e Atlético-MG, em 2012, ambos com 72 pontos. Assim, é correto afirmar que o time que chega aos 73 pontos praticamente garante o título.

E, para chegar a esta marca, o Timão precisa agora somar 14 pontos dos 24 restantes (quatro vitórias e dois empates). Ou seja, a equipe de Carille necessita, nas 8 rodadas que faltam para o fim do Brasileiro, de um aproveitamento de 58% para praticamente assegurar o hepta.

O grande problema é que, no segundo turno, o Corinthians tem aproveitamento de 36% dos pontos disputados.

Palmeiras, Santos e os 73 pontos

Já Palmeiras e Santos, hoje os grandes perseguidores do líder, precisam de 20 pontos. Para isso, as equipes paulistas necessitam de seis vitórias e dois empates (aproveitamento de 83%).

No segundo turno, o Palmeiras tem até o momento 63% de aproveitamento, enquanto o Santos está com 54%.

Se os líderes mantiverem os mesmos aproveitamentos do segundo turno...

Se as equipes do topo da tabela seguirem até o final do campeonato com os mesmos aproveitamentos do segundo turno, o Brasileirão terminará assim:

1º Palmeiras (68 pontos)

2º Corinthians (67 pontos)

3º Santos (66 pontos).

Fonte: blog do Milton Neves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.