Buscar

23/10/2017 às 06:32, Atualizado em 22/10/2017 às 22:55

Palmeiras atropela Grêmio em Porto Alegre e pressiona líder Corinthians

No Pacaembu, o São Paulo derrotou o Flamengo por 2 a 0.

Cb image default
Moisés anotou um dos gols do Verdão.Foto: Jeferson Guiraze 

Três jogos, três vitórias. Alberto Valentim, em meio à luta para provar no dia a dia que merece uma chance para ser efetivado como técnico do Palmeiras, não poderia esperar um início melhor. Neste domingo, o clube alviverde se colocou ainda mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro: vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e a diminuição da desvantagem em relação ao líder e arquirrival Corinthians.

Dono de um segundo tempo avassalador – Dudu e Moisés definiram o resultado em menos de dez minutos (o capitão ainda anotou o terceiro, enquanto Michel diminuiu para o Grêmio) -, o Palmeiras chegou aos 53 pontos, assumiu a vice-liderança e colou no Corinthians. Seis pontos separam os dois rivais paulistas, sendo que o time alvinegro ainda entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Enquanto o Palmeiras se sustenta na disputa pelo troféu da Série A, o Grêmio, que utilizou apenas os titulares Michel e Luan desde o início do jogo, cai na tabela de classificação. A equipe comandada por Renato Portaluppi, estacionada com 50 pontos, ocupa a quarta posição.

A terceira vitória de Valentim aproxima o Palmeiras do Corinthians, mas o técnico-interino terá outro desafio antes do esperado encontro com o rival, no dia 5 de novembro. Na segunda-feira, dia 30, a equipe alviverde recebe o Cruzeiro, no Allianz Parque. O Grêmio, focado no jogo de quarta contra o Barcelona, no Equador, pela Copa Libertadores, pega o Avaí no domingo.

Suspenso

Apesar da vitória, Valentim contou com uma notícia ruim na Arena Grêmio. O meio-campista Bruno Henrique recebeu o terceiro amarelo e está suspenso do jogo contra o Cruzeiro. O interino, desta forma, não vai poder novamente repetir o time que considera ideal.

Publico: 16.238 pagantes (18.388 total).

Renda: R$ 536.774,00.

Outros resultados: São Paulo 2x0 Flamengo; Cruzeiro 1x3 Atlético MG; Santos 1x0 Atlético GO; Atlético PR 2x1 Sport; Chapecoense 2x0 Fluminense; Ponte Preta 1x2 Avaí e Bahia 2x1 Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.