Publicado em 19/05/2017 às 06:30, Atualizado em 18/05/2017 às 18:06

Nova Andradina sediara fase da Copa Morena neste final de semana

Em sua 39ª edição, campeonato será disputado por 64 equipes, e final está prevista para o dia 29 de julho.

Redação,
Cb image default
Foto: Arquivo

A Copa Morena de futsal 2017 vai começar nesta sexta-feira e será disputada por 64 equipes de 42 cidades diferentes, divididas em 16 grupos. O maior torneio da modalidade em Mato Grosso do Sul chega à 39ª edição e tem como atual campeão o time de Miranda. Este ano, serão 960 atletas envolvidos na disputa.

Este ano, a competição passou a ser federada. Com isso, os quatro melhores colocados da copa conquistam vaga na divisão especial do Campeonato Estadual de futsal. Este torneio é o principal caminho para os clubes de Mato Grosso do Sul chegarem ao cenário nacional, como Taça Brasil de futsal, Liga Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro. Essa evolução só foi possível graças à parceria entre a TV Morena, organizadora da Copa Morena, e a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS).

Na primeira fase, todos jogam entre si em grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave passam para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. A terceira e a quarta fase também são eliminatórias, assim como a semifinal. A grande decisão do título está prevista para o dia 29 de julho.

Nesta primeira fase, Nova Andradina, atual vice-campeã, que esta no grupo D e sediará a etapa, terá como adversários Batayporã, Independente (Ivinhema) e Dom Bosco (Anaurilândia). Os jogos serão realizados no ginásio municipal de esportes.

Elenco

Assim como no ano passado, a equipe de Nova Andradina contratou cinco atletas do estado do Paraná: São eles - Alex, Du, Maradona, Vinicius e o goleiro Vaguino. Além deles, o plantel ainda tem os pratas da casa: Bruno, Nelson Junior, Fabiano, Kita, Loirete, Lucas, Graziane, Leandrinho, Jean e o goleiro Gustavo.

Tabela de jogos fase de Nova Andradina:

19 de maio (sexta-feira)

19h30: Dom Bosco (Anaurilândia) X Independente (Ivinhema)

20h30: Batayporã X Nova Andradina

20 de maio (sábado).

8h30: Batayporã X Dom Bosco (Anaurilândia);

9h30: Independente (Ivinhema) X Nova Andradina;

20 de maio (sábado).

19h30: Independente (Ivinhema) X Batayporã

20h30: Dom Bosco (Anaurilândia) X Nova Andradina.

Com informações do Globo Esporte.