Buscar

01/03/2024 às 13:30, Atualizado em 01/03/2024 às 13:36

Nova Andradina recebe final do 4° Campeonato de Ranch Sorting do Vale do Ivinhema

Competição apoiada pela FUNAEL acontecerá neste sábado (2) no Parque de Exposições Henrique Martins

Cb image default
Divulgação

Com o apoio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), a final do 4° Campeonato de Ranch Sorting do Vale do Ivinhema será realizada neste sábado (2) em Nova Andradina.

Com entrada franca, o evento está marcado para acontecer na pista coberta do Parque de Exposições Henrique Martins, a partir das 9h. Amantes da modalidade esportiva dos estados de Paraná e São Paulo já confirmaram presença para participar da competição.

O Ranch Sorting, também conhecido como 'escolha do gado', é uma prova de velocidade em que dois cavaleiros precisam apartar dez cabeças de gado de um curral para outro, seguindo uma sequência determinada pelo sorteio do juiz. Introduzido no Brasil em 2008, o esporte tem conquistado adeptos em diversas regiões do país.

O RSVI - Campeonato de Ranch Sorting do Vale do Ivinhema é resultado do esforço de um grupo de amigos que idealizou trazer a modalidade para a região, atendendo à demanda e fomentando o esporte equestre local.

Segundo o presidente do RSVI, Mauro Froio, a competição engloba participantes de todas as idades, com categorias que envolvem desde famílias até crianças menores de 12 anos e adultos com mais de 50 anos.

A Associação RSVI (Ranch Sorting do Vale do Ivinhema), convida todos a participarem da 4ª etapa e final do campeonato, que já é um sucesso no Estado e caminha para se destacar nacionalmente. "Venham prestigiar nosso campeonato e nossa cidade, que é palco de grandes provas no mundo equestre", conclui Froio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.