Publicado em 27/05/2017 às 18:00, Atualizado em 27/05/2017 às 22:32

Nova Andradina, Aparecida do Taboado e Bataguassu se classificam para a próxima fase da Copa Assomasul

Os jogos aconteceram no estádio Andradão.

Redação,
Cb image default
Equipe de Nova Andradina avança para a próxima fase da Copa Assomasul.Foto  Marcos Donzeli

O estádio municipal Luiz Soares Andrade, o Andradão, em Nova Andradina, foi o palco da quarta etapa da 14ª Copa Assomasul neste sábado (27) com a participação de cinco equipes – Nova Andradina, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu e Paranaíba.

Nesta fase, 22 gols foram anotados, tendo a equipe da cidade de Aparecida do Taboado, assinalando 11 e terminando a fase na primeira colocação com seis pontos e 10 gols de saldo.

Em segundo ficou a equipe de Nova Andradina, também com seis pontos, mas com um saldo de seis gols. Em terceiro se classificou a cidade de Bataguassu, com dois pontos. Paranaíba e Anaurilândia não pontuaram e estão descalcificadas.

Cb image default
Lance do jogo entre Nova Andradina (camisa verde) x Bataguassu.Foto  Marcos Donzeli

Confira os resultados deste sábado:

Anaurilândia 01x05 Aparecida do Taboado; Bataguassu 02x02 Paranaíba (nos pênaltis o time de Bataguassu venceu com 05 a 04); Nova Andradina 04x00 Anaurilâdia; Paranaíba 00x06 Aparecida do Taboado e Nova Andradina 02x00 Bataguassu.

Vale lembrar que além das equipes classificadas neste sábado, já haviam garantido suas vagas na fase seguinte as equipes de Maracaju, Antônio João, Douradina, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Campo Grande, Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, totalizando 12.

Até agora já sediaram etapas da competição as cidades de Maracaju, Itaquiraí, Sidrolândia e Nova Andradina. A cidade de Dourados será vai sediar a próxima fase.

Cb image default
Momento em que o dirigente de Paranaíba (boné azul) fez a denuncia contra Aparecida do Taboado.Foto  - Marcos Donzeli

Denuncia

Do diretor de esportes da cidade de Paranaíba, antes de retornar para a sua cidade, procurou a organização da competição e segundo as palavras dele, o município de Aparecida do Taboado teria utilizado pelo menos três atletas de forma irregular.

Os mesários que estiveram trabalhando em Nova Andradina orientaram o dirigente a fazer a denuncia por escrito junto a Assomasul através de oficio.

Em contato com o Nova Noticias, o dirigente de Paranaíba, disse que na segunda-feira ira encaminhar a denuncia por escrito a entidade.

Caso o recurso seja aceito e comprovado que a cidade de Aparecida do Taboado utilizou atletas de forma irregular, a equipe perdera os seis pontos conquistados em Nova Andradina e vaga ficara com Paranaíba.

Cb image default
Lance do jogo entre Nova Andradina (verde) x Anaurilândia.Foto - Marcos Donzeli
Cb image default
Equipe de Aparecida do Taboado (camisa laranja) poderá perder a vaga por ter utilizado três jogadores de forma irregular.Foto - Marcos Donzeli