Buscar

06/08/2017 às 19:02, Atualizado em 06/08/2017 às 16:04

Luxa minimiza derrota do Sport para o Corinthians: 'Ninguém conseguiu ganhar'

O Corinthians fez 1 a 0 no primeiro tempo e a partir daí o Sport teve o domínio da bola, mas não conseguiu agredir e assustar o goleiro Cássio.

A derrota do Sport para o Corinthians, na noite deste sábado, pode ter sido muito lamentada pelos torcedores, mas oficialmente, a palavra do técnico Vanderlei Luxemburgo foi de minimizar o fato de o Leão ter deixado o campo após sofrer com o 3 a 1 imposto pelo Timão. Líder da Série A e invicto, o Alvinegro vive uma grande fase e Luxa preferiu dar méritos totais ao time de Fábio Carille do que apontar o dedo para os erros de sua equipe.

- Ninguém conseguiu ganhar do Corinthians. Não é o Sport que perdeu. Eles têm uma característica própria. É um time cirúrgico, que não tem posse de bola, se fecha e sai no contra-ataque para matar o adversário. Aconteceu isso com a gente.

O Corinthians fez 1 a 0 no primeiro tempo e a partir daí o Sport teve o domínio da bola, mas não conseguiu agredir e assustar o goleiro Cássio. O técnico Vanderlei Luxemburgo classificou os acontecimentos da primeira etapa como enganosos.

- Tivemos um domínio enganoso no primeiro tempo, porque eles se fecham e saem no contra-ataque. Eles fecham a casinha, jogam em 25 e 30 metros na parte defensiva. Não podemos querer crucificar o time porque perdeu para o Corinthians. Temos que bater palmas para eles.

Depois de todos os elogios ao Corinthians, Luxemburgo apontou dois erros do Sport no jogo. Para ele, a equipe não conseguiu ter a postura ideal no primeiro tempo, quando retomava a bola e na segunda etapa, vacilou ao tomar um gol com 20 segundos.

- Tivemos um erro no primeiro tempo, que foi na roubada de bola. Não demos a velocidade que devíamos dar. Jogamos muito para trás quando roubava a bola e o Corinthians voltava rápido. Se roubasse e fosse mais agudo, poderia surpreender. No segundo tempo, o gol foi muito rápido. Não deu tempo nem de ver os erros. Num bote errado nosso, eles fizeram o gol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.