Buscar

04/03/2024 às 08:28, Atualizado em 03/03/2024 às 23:52

Ivinhema vence Aquidauanense no Saraivão e garante classificação para as quartas de final do campeonato do MS

Novo e Náutico estão rebaixados para a série B

Cb image default
Aquidauanense de camisa azul sofreu a primeira derrota no campeonato. Foto - Marcos Donzeli

O Ivinhema Futebol Clube, garantiu a uma vaga para a fase de quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, ao derrotar o Aquidauanense neste domingo, dia 03-03, pelo placar de 3 a 2.

Com a vitória, a equipe comandada pelo Douglas Ricardo, foi a sete pontos e garantiu a última vaga do grupo B e confirmou o rebaixamento do Novo para a série B no ano que vem.

Gols

O atacante Douglas abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo para os donos da casa. Gustavo Corona, ampliou as 30 após cobrando pênalti. Ainda no primeiro tempo, Pedro Neto, diminuiu para o Aquidauanense, aos 44 minutos.

Na volta para o segundo tempo, Fardino fez o terceiro para o Ivinhema, no primeiro minuto e aos 17 minutos, o zagueiro Paulão, de cabeça, fez o segundo gol do Azulão da Princesa. Foi a primeira derrota do Aquidauanense no campeonato.

Classificação do grupo B

A liderança é do Dourados, com 14 pontos, seguido pelo Aquidauanense com 12, Corumbaense com 9 e Ivinhema agora com 7. Novo soma 6 pontos e, como não joga mais na primeira fase, está rebaixado.

Agenda

A última rodada desta fase esta agendada para sábado, dia 09-03, com todos os jogos marcados para as 15horas. O Aquidauanense recebe o Corumbaense, no estádio Mario Pinto e o Ivinhema vai até a cidade de Dourados para enfrentar o DAC, no Douradão, sem o atacante Vitão que foi expulso neste domingo, ambos pelo grupo B. Os jogos do grupo são: Operário x Portuguesa e Coxim x Costa Rica.

Outros resultados da rodada: No sábado, o Novo empatou e 0 a 0 com o DAC. Neste domingo, no estádio Laetão, o Costa Rica perdeu de 3 a 0 para o Operário e na capital morena, o rebaixado Náutico se despediu da Série A, com mais uma derrota, desta perdeu para o Coxim pelo placar de 3 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.