Buscar

24/06/2017 às 20:00, Atualizado em 24/06/2017 às 22:16

Internacional vence em Pelotas, afasta má fase e retorna ao G-4

O jogo aconteceu neste sábado.

A crise deu um tempo no Beira Rio. Na tarde deste sábado (24), pelo complemento da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi até Pelotas, no interior gaúcho, fazer o dérbi estadual com o Brasil e saiu do Estádio Bento Freitas sem convencer, mas aliviado com a vitória por 1 a 0, de volta à zona de acesso à primeira divisão.

As coisas não andavam fáceis para o Colorado. A equipe vinha de três empates seguidos na competição e muita pressão por parte da torcida após passar seus últimos dois jogos sem acertar um único chute a gol sequer.

O dérbi sulista, mais que a chance de redenção, era obrigação de vitória ao Inter, afinal era um confronto direto por uma vaga no G-4 da competição.

Mas o Internacional contou com o retrospecto favorável: o tabu de 21 anos sem derrota para o rival pesou e o resultado foi obtido aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Brenner fez boa jogada pela ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás para D’Alessandro. O camisa 10 colorado dominou na entrada da área e rolou para o volante Fabinho finalizar direto para o gol.

Com o resultado, o Inter subiu de uma vexatória oitava colocação para o terceiro lugar, com 17 pontos, quatro atrás do líder Juventude. O Brasil fica em nono, com 14.

Na próxima rodada, o Colorado tenta manter a sequencia positiva contra os mineiros do Boa Esporte, no sábado (1 de julho), às 15h30 (de MS). No mesmo dia, mas às 18h (de MS), o Brasil vai a Belo Horizonte encarar o América-MG.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.