Buscar

11/06/2017 às 16:30, Atualizado em 11/06/2017 às 16:47

Inglaterra vence Venezuela e conquista Mundial Sub-20 pela 1ª vez

Foi o primeiro título conquistado por uma seleção inglesa desde o Mundial de 1966, conquistado pela equipe principal do país.

A seleção Sub-20 da Inglaterra venceu por 1 a 0 a Venezuela, neste domingo na final da Copa do Mundo, e se proclamou campeã mundial da categoria pela primeira vez, em Suwon, na Coreia do Sul.

Um gol do atacante do Everton Dominic Calvert-Lewin, aos 35 minutos de jogo, deu o primeiro título mundial Sub-20 à seleção britânica e acabou com o sonho da 'Mini-Vinho Tinto', que também buscava a conquista inédita e foi a grande revelação do torneio.

Foi o primeiro título conquistado por uma seleção inglesa desde o Mundial de 1966, conquistado pela equipe principal do país.

"Uma espera de 51 anos para poder voltar a dizer que a Inglaterra é campeã do mundo, é uma emoção incrível", comemorou o técnico da seleção dos 'Três Leões', Paul Simpson.

Para garantir o título, os ingleses precisaram segurar a forte pressão no fim do jogo da Venezuela, que chegou a perder um pênalti e acertar uma bola na trave durante a partida. (AFP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.