Buscar

03/09/2017 às 13:04, Atualizado em 03/09/2017 às 14:50

Hamilton e Bottas fazem dobradinha da Mercedes no GP da Itália

Felipe Massa ficou na 8 colocação.

Cb image default
Lewis Hamilton vence prova no GP da Itália (Foto: AP Photo/Luca Bruno)

Apesar de estar na casa da Ferrari, quem venceu o GP da Itália foi o inglês Lewis Hamilton (Mercedes), que largou na frente e controlou toda a corrida, não dando chances para os adversários. A segunda colocação ficou com Valteri Bottas (Mercedes), enquanto que Sebastian Vettel (Ferrari) conseguiu apenas a terceira colocação, fechando o pódio.

A corrida começou com Hamilton segurando a ponta, tendo Stroll na segunda colocação e boa recuperação de Raikkonen que passou de 5° para quarta posição. Já o brasileiro Felipe Massa (Willians) manteve o seu sétimo lugar na largada, em busca de um prova mais consistente neste domingo.

Já a alemão Sebastian Vettel (Ferrari) fazia um corrida de recuperação chegando na terceira colocação, depois de superar Stroll e Ocon, já ficando mais perto de Hamilton, ao menos garantindo o pódio no GP da Itália, casa da Ferrari. Apesar de logo conseguir chegar perto dos rivais, ele começou a ficar mais lento tanto que Hamilton, como Valteri Bottas, ambos da Mercedes.

Os dois chegaram a fazer mais de mio segundo por volta mais rápidos que Vettel, que jpa começou a notar a aproximação de Daniel Ricciardo (Red Bull). O alemão começou a perder o rendimento, com seus pneus supermacios já na 24° da vorrida. Depois das paradas do box, Ricciardo chegou a ficar a 8 segundos de Vettel, faltando menos de oito voltas para terminar a corrida.

Enquanto isto, o brasileiro Felipe Massa tentava recuperar sua 7° posição, porém apesar de ficar perto de Stroll, não conseguia fazer a ultrapassagem. Já o espanhol Fernando Alonso, novamente deixou a prova, só que desta vez, na última volta. Sem grandes surpresas na reta final, Hamilton venceu a corrida, tendo Bottas na segunda posição e Vettel fechando o pódio.

Já Felipe Massa seguiu brigando até a última volta com Stroll e Sérgio Perez, porém ficou mesmo na 8 colocação, enquanto que Daniel Ricciardo apesar do esforço, terminou no 4° lugar, seguido por Raikkonen, na quinta posição. O GP da Itália não teve grandes surpresas, tendo Hamilton controlando a corrida desde o início.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.