Publicado em 02/05/2013 às 08:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Grêmio vence Santa Fé e fica a um empate da vaga

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Folha Online

O Grêmio superou o Santa Fé nesta quarta-feira por 2 a 1 em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Essa vitória deixa a equipe brasileira com a vantagem do empate no duelo de volta, em Bogotá, no dia 16.

Já se balançar a rede, pelo menos, duas vezes no jogo na Colômbia, o time tricolor poderá até perder por dois gols de diferença. Se tomar 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

O Grêmio deve viajar para a cidade já no início da próxima semana para se ambientar com a altitude de 2.640 metros.

Em sua arena, o time brasileiro não contou com o técnico Vanderlei Luxemburgo na beira do gramado. Ele cumpre suspensão pegou seis jogos de suspensão devido aos incidentes ocorridos na partida entre a equipe gaúcha e o Huachipato, do Chile, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Vargas abriu o placar para o Grêmio.

No segundo tempo, Cris cometeu pênalti em Cuero, levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Esta foi a segunda vez que o zagueiro recebeu o vermelho na competição. A primeira ocorreu diante do Fluminense, na fase de grupos.

Com um jogador a menos, o Grêmio ainda conseguiu fazer o segundo gol. Aos 35min da etapa final, Fernando acertou um chute de fora da área.