Publicado em 30/11/2017 às 09:30, Atualizado em 30/11/2017 às 10:17

Grêmio bate o Lanús por 2 a 1 e conquista a terceira Copa Libertadores

O jogo aconteceu nesta quarta-feira na Argentina.

Redação,
Cb image default
Clube venceu os dois jogos da final e foi soberano na busca pelo título (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O time com o melhor futebol do Brasil em 2017 foi coroado com o principal título da América do Sul, a Copa Libertadores. Com um elenco recheado de jovens valores e medalhões "esquecidos" por outros clubes, Renato Gaúcho entrou para a história do Grêmio ao ser o primeiro a conquistar o título continental como jogador e treinador do clube.

A vitória do tricolor gaúcho foi desenhada durante todo o ano - recheado de polêmicas como o "abandono" do Brasileirão, a "falta de estudo" do treinador e até o uso de drones para espionar rivais.

Na noite desta quarta-feira (29), o Grêmio foi até Lanús, na região metropolitana da capital argentina Buenos Aires, enfrentar o time da casa na disputa da Copa Libertares. Mesmo com a vantagem de um gol, conquistada em Porto Alegre (RS) no duelo de ida, o time gaúcho foi para cima.

Com um futebol mais envolvente e refinado, diferente da "tradição" de um jogo mais defensivo no Rio Grande do Sul, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 27 minutos da partida, após a defesa argentina se complicar e Fernandinho roubar a bola, disparar e bater na saída do goleiro Andrada.

Dois minutos depois, o Lanús respondeu com Velázquez em cobrança de falta no ângulo esquerdo, mas o goleiro Marcelo Grohe fez grande defesa - algo que fez várias vezes durante o ano - e salvou o time.

Aos 30 minutos, Ramiro inverteu para Edílson, que chutou cruzado. No caminho, Arthur colocou o pé na bola, mas mandou para fora. Porém, aos 41 minutos, o tricolor ampliou o placar com um golaço do atacante Luan, que recebeu a bola de Jaílson, driblou vários adversários e bateu por cobertura.

Etapa final - Já na segunda etapa, o Grêmio voltou mais cauteloso e viu o Lanús assustar aos 11, com Acosta. Contudo, a bola bateu em Bressan e sobrou para Sand, que chutou para fora.

Aos 25, Acosta recebeu de Sand e caiu ao ser derrubado por Jaílson. O árbitro marcou pênalti, convertido pelo veterano centro-avante José Sand, que bateu no canto direito de Grohe.

Mais tarde, aos 30 minutos, Marcone pegou rebote e teve a chance de empatar, mas bateu para fora. Aos 37, Ramiro levou o cartão vermelho após se envolver em confusão com Marcone e deixou o Grêmio com um atleta a menos em campo.

Ainda assim, quem levou o maior perigo foi o tricolor gaúcho, aos 44 minutos. Em contra-ataque, Fernandinho fez linda jogada e tocou para Luan, que novamente tentou encobrir o goleiro Andrada, mas a bola foi para fora. Daí em diante, só foi preciso administrar o placar até o apito final, aos 50 minutos.

Conteúdo - Campograndenews