Buscar

16/06/2017 às 07:39, Atualizado em 16/06/2017 às 11:42

Grêmio bate Fluminense no Maracanã e segue na cola do Corinthians

No Paraná, Coritiba e Bahia ficou no empate.

O Grêmio mostrou por que é um dos grandes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. No encerramento da sétima rodada, o time gaúcho foi ao Maracanã para um difícil confronto diante do Fluminense, e mesmo sem ser brilhante taticamente, se aproveitou das jogadas de bola parada para vencer por 2 a 0, com gols de falta de Edílson e Luan.

O resultado mantém a perseguição do Grêmio ao Corinthians. São seis vitórias e 18 pontos para o time gaúcho em 21 partidas, desempenho que lhe dá a vice-liderança, um ponto atrás do rival paulista. Vale lembrar que a única derrota aconteceu no Recife, para o Sport, quando Renato Gaúcho poupou os seus titulares.

Por outro lado, o Fluminense voltou a mostrar problemas de criação e sentiu falta dos desfalques. Com muitas baixas por lesão, o time carioca foi pouco efetivo nesta quinta, acabou facilmente envolvido na marcação gremista e praticamente não assustou o gol de Marcelo Grohe. Assim, parou nos dez pontos, na décima colocação.

Em busca da reabilitação, o Fluminense terá pela frente o clássico com o Flamengo, que será disputado no domingo, às 16 horas, no Maracanã. O Grêmio, por sua vez, volta a campo na segunda-feira, quando terá outro difícil duelo, desta vez contra o Cruzeiro no Maracanã, às 20 horas.

No outro jogo desta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, o Coritiba empatou em 0 a 0 com o Bahia.

Conteúdo Estadão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.