Buscar

13/09/2017 às 19:41, Atualizado em 13/09/2017 às 23:35

Gabriel Jesus marca em estreia, e City goleia Feyenoord; Napoli perde

Na abertura do Grupo F da Liga dos Campeões, o Feyenoord recebeu o Manchester City, em casa, na tarde desta quarta-feira, no estádio De Kuip, em Roterdã, na Holanda. Na estreia do atacante Gabriel Jesus na competição europeia, o City não tomou conhecimento e começou com o pé-direito no torneio, ao bater o clube holandês por 4 a 0. Na outra partida da chave, o Napoli foi derrotado pelo Shakhtar Donest por 2 a 1. O brasileiro Taison fez um dos gols da vitória da equipe ucraniana. O duelo foi disputado no estádio Metalist, na cidade de Carcóvia, na Ucrânia.

FEYENOORD 0 X 4 MANCHESTER CITY

Após chegar ao time inglês em janeiro desta temporada, Gabriel Jesus enfim fez a sua estreia pelo clube na Champions League. Jogando na Holanda, o Manchester City não teve dificuldades para bater os donos da casa.

O City abriu o placar logo no começo da partida, com o zagueiro Stones. Aos três minutos, o meia-campista David Silva levantou na área, o zagueiro Stones cabeceou e a bola passou debaixo das pernas do jogador do Feyenoord.

Oito minutos depois, o lateral-direito Walker cruzou na direita e Aguero chutou de primeira, que fez o segundo tento assinalado dos visitantes no embate. Mesmo com o domínio, a equipe inglesa não se acomodou e marcou o terceiro ainda no primeiro tempo.

Estreante no torneio, o atacante Gabriel Jesus não passou em branco e o ex-palmeirense também deixou o dele no jogo. Aos 24 minutos, o camisa 33 balançou a rede adversária depois de um rebote do goleiro Brad Jones. A defesa do time holandês pediu impedimento no gol do brasileiro, mas a arbitragem nada marcou.

Na volta para a etapa final, o City não quis saber de moleza e marcou o quarto tento na partida. Aos 17 minutos, em um novo cruzamento do espanhol David Silva, o zagueiro Stones fez o segundo dele no jogo.

Depois do quarto gol, o ritmo do jogo caiu e só coube o City administrar o resultado.

SHAKHTAR DONEST 2 X 1 NAPOLI

Na Ucrânia, o primeiro tempo não foi bastante movimentado. Com o apoio da torcida, o Shakhtar Donest saiu na frente do marcador, aos 15 minutos do duelo. O atacante argentino Facundo Ferreyra achou Taison entrando na área. O brasileiro dominou a bola e chutou no canto do goleiro Pepe Reina.

A melhor chance criada pelo Napoli aconteceu no fim da etapa inicial. O atacante Insigne arriscou de fora da área e o arqueiro Andrij Pyatov operou um milagre e evitou o tento assinalado dos italianos.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Shakhtar aumentou a vantagem. Após cruzamento de Stepanenko, o centroavante Facundo Ferreyra subiu mais alto que a zaga do Napoli e o goleiro Reina não conseguiu impedir o segundo gol dos ucranianos no confronto.

O Napoli tentou ensaiar uma reação e marcou o gol em uma cobrança de pênalti. O atacante polonês Arkadiusz Milik converteu a penalidade e deu uma esperança para os italianos buscar o empate.

No fim do jogo, o Napoli quase empatou a partida com Callejón. O atacante espanhol chutou de longe, porém o arqueiro Pyatov entrou em ação outra vez e fez uma grande defesa. O goleiro foi um dos responsáveis por garantir os três pontos do Shaktar na estreia da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Feyenoord irá encarar o Napoli, fora de casa, às 15h45, na terça-feira (26), no estádio San Paolo, em Napolés. Já o Manchester City pega o Shakhtar Donetsk, em casa, no mesmo dia e horário, na Arena Manchester, em Manchester.

Fonte - Lance

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.