Buscar

11/10/2017 às 06:37, Atualizado em 11/10/2017 às 10:38

EUA perdem para Trinidad e Tobago e estão fora da Copa do Mundo

Os Estados Unidos perderam fora de casa por 2 a 1 para Trinidad e Tobado, nesta terça-feira (10). Com a vitória do Panamá contra a Costa Rica (2 a 1) e com Honduras vencendo o México (3 a 2), os norte-americanos ficam na quinta colocação não conseguindo nem ao menos chegar na repescagem. Essa é a primeira vez que a seleção norte-americana fica fora de uma Copa do Mundo desde 1986.

Jogando em casa, o Panamá venceu a Costa Rica por 2 a 1 de virada e conseguiu a vaga direta para a Rússia. Honduras, também jogando em casa, fez um jogo emocionante contra o México e venceu por 3 a 2, garantindo a repescagem.

A seleção americana começou a rodada com a classificação encaminhada na terceira colocação, precisando apenas de um empate para garantir a vaga. Caso perdesse, dependeria de uma combinação de resultados para ir à Copa.

Logo nos primeiros minutos de partida, as coisas começaram a dar errado para os Estados Unidos. Aos 17 minutos, em um lance totalmente esquisito, o zagueiro americano Omar Gonzales foi tentar afastar a bola de dentro da área, mas pegou mal na bola e acabou encobrindo o experiente Tim Howard e marcando contra, abrindo o placar para Trinidad e Tobago.

O segundo gol da seleção tobaguiana foi anotado por Alvin Jones, aos 36. O lateral-direito acertou um lindo chute de fora da área no canto direito do goleiro americano.

Logo na volta da segunda etapa, Christian Pulisic diminuiu para os Estados Unidos logo aos 2 minutos. A jovem promessa americana arriscou da entrada da área e contou com um desvio para colocar a bola no fundo da rede.

Resultado repercute nos Estados Unidos

A eliminação começou a repercutir nos EUA logo após o fim da partida. O jornal The New York Times disse que "a derrota para a Trinidad e Tobago completou uma devastadora campanha dos Estados Unidos".

A revista Sports Illustrated classificou o resultado como o "mais surreal e vergonhoso da história do futebol americano".

Em um post no perfil oficial da Federação Americana de Futebol, os torcedores mostraram seu descontentamento dizendo que a derrota foi uma decepção e pedem a demissão de Sunil Gulati, presidente da US Soccer. (Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.