Publicado em 23/10/2014 às 12:35, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dunga poupa clubes brasileiros na convocação e Thiago Silva volta

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Dunga atendeu ao pedido da CBF e não convocou nenhum jogador que atua no futebol brasileiro para os amistosos contra a Turquia (12 de novembro) e Áustria (dia 18), em Istambul e Viena, respectivamente.

O treinador não chamou nenhum atleta que atua no país para não afetar o desempenho dos clubes na reta final do Campeonato Brasileiro e  também da Copa do Brasil.

A lista, divulgada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, abriu espaço para algumas supresas, como o meia Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha.

Capitão da seleção na Copa do Mundo, Thiago Silva foi uma das novidades. Ele não foi chamado por Dunga nas convocações anteriores devido à lesão sofrida no PSG. Neste período ausente, o treinador entregou a faixa de capitão a Neymar.

Autor de cinco gols em vitória do Shakhtar Donetsk, na Liga dos Campeões, o atacante Luiz Adriano ganhou oportunidade. O time ucraniano também cederá Douglas Costa, que volta a integrar a seleção. Casemiro, do Porto, também ganha chance com Dunga.

Desde que retornou à seleção brasileira, Dunga já disputou quatro partidas. A equipe venceu todas e não sofreu nenhum gol: Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). A expectativa agora é pelo duelo com os dois representantes do continente europeu. Após os amistosos de novembro, o time canarinho volta a campo apenas em março de 2015.

Para coordenar o time na viagem à Europa, a CBF escolheu Oscar Bernardes, ex-zagueiro da seleção.

Lista de convocados:

Goleiros: Rafael (Napoli) Neto (Fiorentina) Diego Alves (Valencia) 

 

Laterais: Danilo (Porto), Dodô (Inter de Milão), Filipe Luis (Chelsea) e Mário Fernandes (CSKA)

 

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Atlético de Madri), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG) Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Porto), Roberto Firmino (Hoffenhein), Lucas (PSG), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Rômulo (Spartak Moscou) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), Neymar (Barcelona) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk).