Publicado em 09/04/2016 às 09:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dracena lamenta reação tardia na Libertadores

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Em situação delicada na Libertadores, o Palmeiras ainda lamenta a derrota para o Nacional-URU no Allianz Parque, na terceira rodada. Apesar do bom empate contra o Rosario Central-ARG fora de casa na última quarta-feira, o zagueiro Edu Dracena admitiu que os pontos desperdiçados contra os uruguaios fizeram toda a diferença no equilibrado grupo 2.

“Fizemos uma das grandes partidas da temporada (contra o Rosario). Se jogássemos assim desde o inicio na Libertadores, estaríamos em uma situação diferente. Não lamentamos nem o empate contra o Rosario, mas sim a derrota em casa para o Nacional. Estamos numa situação complicada por causa desse resultado. Perdemos os 6 pontos contra o Nacional, essa é a grande diferença”, disse em entrevista à rádio Bandeirantes.

Com 5 pontos, o Palmeiras é o terceiro colocado na chave e precisa de uma combinação de resultados na rodada decisiva. Na próxima quinta-feira, a equipe tem que vencer o já eliminado River Plate-URU em casa e ainda torce por uma derrota do Rosario diante do classificado Nacional, em Montevidéu. O alviverde ainda precisa superar os argentinos no saldo de gols. Hoje, o Rosario tem 3 e o Palmeiras zero.

Para conseguir a vaga, Dracena aposta no trabalho de Cuca. O experiente jogador admitiu que a mudança no comando técnico fez a equipe evoluir nos últimos jogos.

“Acho que o Palmeiras está numa crescente importante. Vem pegando mais confiança no trabalho do Cuca. Não que o Marcelo Oliveira não seja um grande treinador. Às vezes são fases que não dão certo e a mudança é necessária. Estamos procurando entender o que o Cuca quer passar o mais rápido possível”, destacou.

No domingo, o Palmeiras volta a campo diante do Mogi Mirim, fora de casa, tentando confirmar a vaga nas quartas de final do Paulistão.