Publicado em 17/07/2017 às 14:00, Atualizado em 17/07/2017 às 14:23

Dorival Jr. admite preocupação com possível rebaixamento do tricolor

Treinador ainda não venceu com o time que ocupa o 17º lugar.

Redação,
Cb image default
Reprodução Internet

Dorival Jr segue sem vencer à frente do São Paulo. Em sua primeira partida fora do Morumbi, o novo treinador tricolor não conseguiu reverter a atual situação da equipe e viu seus comandados sofrerem mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para a Chapecoense por 2 a 0. Restando apenas cinco rodadas para o fim do primeiro turno da competição, o técnico admitiu que o rebaixamento preocupa.

Com o resultado deste domingo o São Paulo segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos. Atualmente na 17ª colocação, o Tricolor pode descer uma posição caso o Avaí vença o Bahia, fora de casa. Para Dorival Jr, além de questões técnicas e táticas, a parte psicológica também tem um grande peso no momento delicado da equipe.

“Tem que abrir o olho para o rebaixamento. Estamos preocupados e bastante. Mesmo quando fizemos os gols contra o Atlético-GO também houve um desarranjo. Vamos ter que trabalhar muito nesse sentido. Hoje, quando tomamos o gol, houve novamente um descontrole desnecessário por aquilo que a equipe vinha mostrando. Era questão de tempo para encaixarmos uma jogada, conseguir uma tabela, uma triangulação que nos colocasse em condição de uma definição”, comentou Dorival Jr após o jogo.

O treinador tricolor também alertou para um fator comum em equipes que acabam sendo rebaixadas no Brasileirão: a falta de sorte. Segundo ele, o São Paulo acaba sofrendo gols justamente quando chega com perigo à meta do adversário ou acaba balançando as redes. Ciente da necessidade de uma organização defensiva maior, Dorival Jr espera que com os poucos dias o trabalho feito em meio à uma longa sequência no campeonato nacional possa surtir efeito.

Fonte: Gazeta Esportiva.