Buscar

24/05/2017 às 09:01, Atualizado em 23/05/2017 às 22:58

Corinthians contrata Gilmar Fubá para auxiliar na captação de atletas para a base

O clube conta também com o ex-ponta Adil, que atuou no Timão nos anos 90. Ele busca talentos em Minas Gerais.

Cb image default
Divulgação

Gilmar Fubá está de volta ao Corinthians. Aos 41 anos, o ex-volante foi contratado nesta semana para integrar o departamento de captação de atletas na base do Timão.

Segundo Fernando Yamada, gerente geral do departamento, ele atuará ao lado do observador técnico Márcio Bittencourt e ficará responsável por avaliar jovens na Grande São Paulo e também em outros estados, dependendo da necessidade do departamento. O clube conta também com o ex-ponta Adil, que atuou no Timão nos anos 90. Ele busca talentos em Minas Gerais.

Fubá vem se recuperando bem de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea que obrigou o ex-jogador a passar por sessões de quimioterapia. Ele descobriu a doença ainda em 2016, por conta de uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançada.

Em início de tratamento, ele passou 40 dias internado no Hospital São Luiz, em São Paulo. Durante o Paulistão, visitou a Arena para acompanhar um jogo do Corinthians diante do Santos, ainda na primeira fase.

Pelo Corinthians, Fubá esteve em campo 131 vezes, marcando quatro gols. Cria da base, ele atuou pelo clube entre 1996 e 2000, vencendo um Paulistão (1997), dois Brasileiros (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes (2000). Passou ainda por Fluminense e Portuguesa, entre outros clubes.

Fonte - Globo Esporte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.