Publicado em 08/06/2017 às 12:01, Atualizado em 08/06/2017 às 10:57

Corinthians bate o Vasco por 5 a 2 e Fla perde para o Sport de 2 a 0

No outro jogo da noite, o Santos derrotou o Botafogo.

Redação,

O Corinthians deu um passo importante para seguir na ponta da tabela na noite desta quarta-feira (7), em duelo pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe venceu o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), por 5 a 2. Já o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Sport, e o Santos ficou no 1 a 0 contra o Botafogo.

O Timão saiu na frente do Vasco logo aos três minutos de jogo. Marquinhos Gabriel aproveitou o cruzamento de Guilherme Arana e, de primeira, abriu o placar em 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, os paulistas ampliaram com Jô. O artilheiro recebeu em profundidade, cortou o goleiro Martín Silva e fez 2 a 0.

Na volta do intervalo, Luis Fabiano liderou a reação vascaína e marcou duas vezes em dois minutos. Porém, aos 12, Maycon recolocou o Corinthians na frente do marcador. Em desvantagem, o Vasco foi para cima em busca do empate, mas quem marcou foi a equipe visitante. Na reta final, Clayton fez dois e sacramentou a vitória em 5 a 2.

Já no duelo entre rubro-negros, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), melhor para o time da casa. Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Aos 10 minutos, Osvaldo aproveitou saída errada do contestado goleiro flamenguista Alex Muralha e finalizou com categoria para abrir o placar.

Aos 38, Thomás ampliou para o Leão. Revelado no Flamengo, o meia tabelou com Rithely e soltou a bomba de fora da área. A bola ainda desviou e morreu no fundo das redes, fechando o marcador.

No outro jogo da noite, um pouco mais cedo que os dois acima, o Santos encarou o Fogão no Pacaembu, em São Paulo (SP), e saiu vencedor com um gol no segundo tempo, já nos acréscimos. marcado por Victor Ferraz em cobrança de falta.

Quinta rodada - A 5ª rodada se encerra nesta quinta-feira (8) com mais quatro jogos. Às 18h30 (horário de MS), acontece São Paulo x Vitória, e Atlético-GO x Ponte Preta. Às 19h, a Chapecoense tenta reassumir a liderança diante do Grêmio, em Chapecó (SC). Já às 20h (MS), o Bahia recebe o Cruzeiro em Salvador (BA).

Por enquanto, o Timão é líder provisório com 13 pontos conquistados em cinco rodadas, enquanto a Chape soma 10. Já o Flamengo está na 14ª posição, com seis pontos e à frente do Palmeiras, que tem quatro pontos e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vitória bata o São Paulo nesta quinta, por mais de três gols de diferença.