Publicado em 16/09/2017 às 08:01, Atualizado em 15/09/2017 às 23:02

Corinthians age rápido e anuncia renovação de Carille por dois anos

O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade .

Redação,
Cb image default
Foto: Vinnicius Silva - Estadão

O Corinthians, depois de um encontro na manhã desta sexta-feira, surpreendeu e selou a renovação de Fábio Carille por dois anos, com opção de extensão por uma terceira temporada. O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade, horas depois de definir a permanência do treinador. Até poucas horas, o estafe de Carille não esperava discutir o tema nesse momento.

"Um prazer renovar com o Fábio por mais...nem falo três anos, mas podem ser infinitos. Foi uma negociação rápida e tranquila, ele é de casa, nos conhecemos. Foram coisas simples, estamos felizes por ele ter ficado conosco", disse o presidente Roberto de Andrade.

Há menos de três meses, Roberto havia declarado que a renovação de Carille dependia de um acordo com candidatos, embora não considerasse isso em empecilho. Para segurar o treinador campeão paulista e líder do Brasileirão, porém, o presidente reviu sua posição.

"Não tem como fazer isso, não tem nenhuma candidatura oficializada. Existem pessoas que querem, mas nada oficial. Como o Carille fazia questão e nós também, não tinha como aguardar. Tive que antecipar. Fiz dentro do meu mandato, sem problema nenhum", explicou Roberto.

Carille agradeceu a confiança do presidente e se mostrou feliz com a renovação. "Era algo que não me incomodava. Tenho que ir para campo para trabalhar sério, ter o grupo definido, independente de ter acertado ou não, o trabalho segue da mesma forma. Mas é um momento especial por toda desconfiança do começo do ano, segui minhas convicções. Está sendo um ano maravilhoso", observou.

Fonte - UOL