Buscar

15/06/2017 às 12:03, Atualizado em 14/06/2017 às 21:25

Chapecoense cancela duelo com o Benfica e diz que CBF não autorizou viagem

A Chapecoense agora espera a liberação da CBF para participar dos amistosos contra a Roma, na Itália, e contra o Barcelona, na Catalunha.

Cb image default
Jogo da Chapecoense contra a Ponte Preta - Fábio Leoni/PontePress

A Chapecoense comunicou nesta quarta (14) o cancelamento da partida amistosa contra o Benfica, válida pela Eusebio Cup, que seria disputada no dia 22 de julho.

De acordo com a nota emitida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alegou conflito com o calendário para não autorizar a viagem do clube catarinense para Portugal.

"A Associação Chapecoense de Futebol, entidade desportiva, pela presente, comunica, infelizmente, o cancelamento da partida amistosa entre as equipes de futebol da Associação Chapecoense de Futebol e o Sport Lisboa e Benfica, que seria realizada na data de 22 de Julho de 2017, na cidade de Lisboa, Portugal, 'Taça Eusébio Cup', pois, atendendo o estabelecido na Cláusula Terceira, 3.2, letra 'h', do contrato firmado, solicitou autorização a CBF, contudo, conforme documento em anexo, esta expressou que devido à existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana, não ser possível a transferência de datas, por isso indeferiu a autorização, o que impossibilita a realização da partida amistosa (sic)", informou o clube catarinense, por meio de comunicado.

No começo do mês, o Benfica havia confirmado o amistoso contra a Chapecoense para o dia 22 de julho. Os portugueses resolveram convidar os catarinenses para o torneio amistoso após os clubes serem protagonistas de uma música ofensiva da torcida do Porto.

Durante jogo de handebol disputado em abril, a organizada "Super Dragões" cantou "quem me dera se o avião da Chapecoense fosse do Benfica", em atitude amplamente criticada em Portugal e no Brasil. O Porto venceu aquela partida por 30 a 27.

O jogo contra o Benfica seria realizado no fim de semana em que a Chapecoense vai visitar o Vitória pelo Brasileirão. Antes disso, na quarta-feira, o time catarinense visita o Santos pelo Nacional.

A Chapecoense agora espera a liberação da CBF para participar dos amistosos contra a Roma, na Itália, e contra o Barcelona, na Catalunha. Os amistosos ainda precisam da chancela da CBF.

Fonte - FolhaPress

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.