Publicado em 30/10/2017 às 13:32, Atualizado em 30/10/2017 às 11:18

Chances de título do Corinthians caem para 65%

Líder já chegou a ter 90% de chances, mas queda de rendimento no returno reacendeu a disputa pela taça.

Redação,

A sequência de quatro jogos sem vitória fez o Corinthians ligar o alerta na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Após perder para a Ponte Preta em Campinas, o líder viu as chances da conquista do hepta caírem para 65%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

A probabilidade de título já chegou a 90% depois da vitória sobre a Chapecoense, no início do returno. Porém, a campanha irregular na segunda metade da competição recolocou os outros times na briga.

Quem mais ameaça a conquista corintiana é o rival Palmeiras. Vice-líder com seis pontos a menos, o Verdão ainda joga contra o Cruzeiro nesta segunda-feira e tem 25% de chances de erguer a taça.

O time de Alberto Valentim, inclusive, agora depende apenas das próprias forças para faturar o 10º título do Brasileirão. Se vencer o Cruzeiro e depois bater o Corinthians no clássico do Itaquerão no próximo domingo, o Palmeiras vai assumir a liderança pelo número de vitórias.

Santos (5%), Grêmio (4%), e Cruzeiro (1%) ainda aparecem com chances remotas de título.

Na parte debaixo da tabela, o São Paulo respira aliviado. Depois de duas vitórias consecutivas, o Tricolor chegou a 40 pontos e agora tem apenas 4% de chances de queda.

Veja abaixo as chances de rebaixamento:

Atlético-GO – 98%

Vitória – 57%

Avaí – 58%

Ponte Preta – 56%

Coritiba – 43%

Sport – 50%

Fluminense – 11%

Bahia – 10%

Chapecoense – 10%

São Paulo – 4%

Atlético-MG – 2%

Atlético-PR – 1%

Fonte Band