Publicado em 24/07/2017 às 09:35, Atualizado em 23/07/2017 às 21:00

Brasil domina os EUA, vence terceira seguida e vai à Fase Final

Precisando vencer o forte time americano para garantir a vaga, renovada seleção brasileira mostra maturidade, faz 3 sets a 1 e segue na busca pelo 12º título do Grand Prix.

Redação,
Cb image default
Jogadoras do Brasil comemoram ponto contra os EUA (Foto: FIVB)

Brasil entrou em quadra pressionado na manhã deste domingo. Com os resultados da madrugada, seria obrigado a vencer o forte time dos Estados Unidos na última rodada da fase de classificação do Grand Prix para evitar uma eliminação precoce. Mas diante de um ginásio lotado em Cuiabá, a renovada seleção do técnico José Roberto Guimarães mostrou maturidade, dominou as americanas nos dois primeiros sets, segurou a reação rival e, no embalo das veteranas Adenízia, Natália e Tandara, conquistou a terceira vitória seguida na etapa: 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/13 e 18/25 e 25/18. Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga na Fase Final e seguem em busca do 12º título da competição.

Classificado, o Brasil se prepara agora para mais uma longa viagem, rumo à China. As Finais estão marcadas para entre os dias 2 e 6 de agosto, na cidade de Nanjing. Além das brasileiras e das anfitriãs chinesas, também estão classificadas as seleções de Sérvia, Estados Unidos, Itália e Holanda.

Fonte - UOL