Buscar

04/07/2017 às 08:01, Atualizado em 03/07/2017 às 22:01

Besiktas diz que vem ao Brasil atrás de Dudu; Palmeiras rechaça interesse

O Palmeiras não tem nenhum interesse em ouvir proposta sobre Dudu.

Cb image default
Foto: Daniel Vorley

O Besiktas-TUR reforçou nas últimas semanas o interesse em Dudu e prometeu ao staff do jogador vir ao Brasil nesta primeira quinzena de julho para apresentar uma oferta ao Palmeiras. A informação foi publicada pelo 'Blog do Jorge Nicola' e confirmada pelo UOL Esporte.

O interesse do clube turco no meia palmeirense é antigo. Desde março, o clube turco mostrara interesse e estudava o camisa 7 do atual campeão brasileiro como alternativa para a janela deste meio de ano, conforme mostrou a reportagem em março deste ano.

É a segunda forte investida do clube turco no meia-atacante; no período aberto de transferências do início do ano, Dudu era um nome já tratado pelo clube turco como alternativa de mercado.

Desde março, o interesse se concretizou, e o Besiktas estuda como contratar o jogador; na época, dirigentes turcos planejavam uma viagem ao Brasil para apresentarem uma oferta ao Palmeiras – pelo calendário, contudo, os dirigentes optaram por aguardar o início da janela.

À OTB, empresa responsável por gerenciar a carreira de Dudu, o clube turco prometeu enviar representantes nesta primeira quinzena de julho para oferecer uma oferta diretamente ao Palmeiras.

No início do mês passado, próximo ao fim da temporada europeia, o agente Bruno Paiva, da empresa OTB, que cuida da carreira de Dudu, passou alguns dias na Turquia e ouviu a promessa de que os turcos mirariam o investimento no meia-atacante palmeirense.

Dentro da empresa que faz o gerenciamento da carreira de Dudu fala-se em uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 37 mi) - valor alto para o padrão do próprio clube. Por exemplo, pelo empréstimo de Anderson Talisca, destaque do time na campanha do bicampeonato turco, o Besiktas pagou 2 milhões de euros há um ano.

O Palmeiras, que embarcou nesta segunda-feira para Guayaquil, onde, com o capitão, encarará o Barcelona pelas oitavas de final da Copa Libertadores, ainda não recebeu qualquer contato por parte do clube turco. Dentro do clube tratam como 'zero' a chance de Dudu deixar a Academia de Futebol neste meio de temporada.

"O Palmeiras não tem nenhum interesse em ouvir proposta sobre Dudu neste momento", declarou o presidente Mauricio Galiotte, por meio da assessoria de imprensa do clube. (Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.