(67) 9978-2254
Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
Notícias
03/07/2012 às 08:00:00

NOVA ANDRADINA: Promotor de Justiça e Juíza falaram sobre a morte do Diretor

Eles “puxaram a orelha” de alguns profissionais de imprensa quanto à cobertura da morte do diretor da escola na Casa Verde.

Redação
Marcos Donzeli
Promotor Dr. Crepaldi e a juíza Dra Jacqueline Machado
Marcos Donzeli
Detalhes da ata em amarelo

Assim como fez a juíza Dra. Jacqueline Machado na sexta-feira, dia 29/06, em ligar para a o Portal Nova Notícias, nesta segunda-feira, dia 02/07, o Promotor de Justiça Dr. Ricardo Benito Crepaldi convocou a imprensa de Nova Andradina para expor a versão do MP (Ministério Público), quanto a noticias publicadas nos últimos dias referente à morte do Diretor da Escola Municipal Luiz Carlos Sampaio (extensão) ocorrida na quinta-feira, dia 28/06, o professor Delmiro Bonin.


Na entrevista coletiva, a primeira a falar foi a Juíza; ela repetiu o que havia dito ao Nova Noticias na semana passada “que não existe no fórum local nenhuma ação ou determinação judicial determinando o retorno do adolescente para a escola.


Segundo a magistrada em nenhum momento foi requerido pelo MP (Ministério Público) para o juiz da vara da infância e da vara criminal alguma liminar. Não foi deferido porque não foi requerido, disse ela.


Conforme a juíza o que existia contra o menor antes da morte do educador é um processo de ato infracional, que ele esta respondendo. “Não houve condenação ainda”, explicou ela.


Versão do Promotor


O Promotor Dr. Ricardo Benito Crepaldi ao falar aos profissionais de imprensa disse que a mídia publicou algumas noticias retorcidas a respeito do caso. Segundo ele o assassinato do professor foi uma tragédia, uma fatalidade – um fato isolado. Conforme as palavras do Promotor, na sexta-feira invadiram a sala dele e falaram vários desaforos. “Eu simplesmente fiquei quito”, lembrou.


O Promotor disse que a imprensa tem uma grande arma, mas antes de dar uma noticia seria interessante, ouvir o outo lado, o que segundo ele não aconteceu por parte de alguns profissionais da cidade.


O Promotor disse que ouviu falar tanta em liminar, que esteve nesta segunda-feira na escola onde aconteceu o crime e procurou pela direção sobre o histórico do aluno e nada foi encontrado de registro negativo. 


Quanto à história da liminar, uma professora da escola disse que foi a mãe do aluno quem disse para o diretor in memoriam, que havia em mãos uma liminar obrigando aceitar o filho na escola, o que não é verdade, segundo o Promotor.


Após esta investida da mãe, o diretor convocou os demais professores para passar a situação e acharam melhor aceitar o aluno de volta.

 

O Dr Crepaldi aproveitou a presença dos órgãos de imprensa e mostrou uma cópia da ata de uma reunião ocorrida no dia 19 de junho com a participação de vários diretores e na oportunidade a representante da Escola Luiz Carlos Sampaio lembrou o episódio ocorrido no mês de março envolvendo o infrator. (Detalhes na foto acima).


Naquela oportunidade o caso foi discutido e segundo o Promotor quem tem o poder de expulsar ou deixar alguém em um estabelecimento é a direção. “O Ministério Público só intervém quando há algum mandado de segurança, o que não aconteceu”, voltou a lembrar.


O aluno acusado pelo crime se apresentou na Delegacia de Polícia de Nova Andradina durante a madrugada desta segunda-feira e em depoimento confirmou a autoria dos disparos. O Judiciário já solicitou a internação do garoto em uma das UNEIs do estado.

 

Matérias relacionadas.

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/null/nova-andradina-nao-a-determinacao-judicial-contra-aluno-diz-juiza/168854

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/nova-andradina-professores-realizaram-protesto-no-mp-e-na-moura-andrade/168829

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/nova-andradina-corpo-de-professor-sera-sepultado-em-angelica/168815

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/diretor-de-escola-municipal-e-morto-a-tiros/168787


Tags: Caso de Casa Verde,
Marcos Donzeli

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Anterior
NOVA ANDRADINA: Conviver conquista 1º lugar no Festival da Melhor Idade 2012
Próximo
NOVA ANDRADINA: Centro da Juventude começa a ser construído

Todos os direitos reservados

(67) 9978-2254 / Email: donzeliradio@bol.com.br

Expediente | Fale Conosco

Agência W3Case