Buscar

12/05/2017 às 18:03, Atualizado em 12/05/2017 às 17:37

NOVA ANDRADINA: Prefeito é empossado presidente da Junta de Serviço Militar

Nova Andradina figura entre os “Municípios Administrativos”, para o recrutamento de jovens no ano em que eles completam 18 anos de idade.

Cb image default
Gilberto Garcia foi empossado em seu gabinete como presidente da Junta de Serviço Militar do Exército BrasileiroFoto: João Cláudio

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Gilberto Garcia foi empossado em seu gabinete como presidente da Junta de Serviço Militar do Exército Brasileiro no município de Nova Andradina.

Conforme a Lei 4.375/64, os municípios que não dispõem de “Tiro de Guerra”, suas Juntas de Serviço Militar serão presididas pelos prefeitos, tendo como secretários um funcionário municipal ou agente estatístico local, um e outro, de reconhecida idoneidade moral. No mapa do planejamento do Exército Brasileiro, Nova Andradina figura entre os “Municípios Administrativos”, para o recrutamento de jovens no ano em que eles completam 18 anos de idade.

Gilberto Garcia foi empossado pelo Capitão do Exército Clair Itamar Dondé, que é chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização com sede em Dourados. O papel do presidente da Junta de Serviço Militar é a de cumprir e fazer cumprir os deveres relativos ao serviço militar. Na declaração de posse, o prefeito prometeu envidar esforços para que todos cumpram com suas obrigações, contribuindo assim para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria.

Além do Capitão Clair Dondé, a solenidade contou com a participação do Delegado de Serviço Militar 2° Tenente Mário Cesar Leão Correa e do Auxiliar do Posto de Recrutamento Subtenente Clayton Martins Azevedo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.