Publicado em 14/07/2017 às 11:01, Atualizado em 14/07/2017 às 11:21

NOVA ANDRADINA: Construção de nova creche é iniciada no Bairro Irman Ribeiro

Novo Centro de Educação Infantil vai suprir a fila de espera por vagas em creche.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

A prefeitura de Nova Andradina iniciou neste mês de julho a construção do prédio do Centro de Educação Infantil, para atender a demanda de alunos da primeira infância das famílias residentes do Bairro Irman Ribeiro.

A obra do novo Ceinf, popularmente chamado de creche, está localizada na Avenida Alcides Menezes de Faria, ao lado do ESF(posto de saúde) da região do Irman Ribeiro. A nova creche terá capacidade de atender mais de 200 crianças matriculadas na educação infantil. Este empreendimento da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes visa suprir as solicitações de matrículas inscritas no cadastro de espera no setor de educação infantil da Secretaria.

O projeto foi viabilizado junto ao Governo Federal por meio do programa Proinfância, que seguirá o Padrão 1 estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, com recursos do PAC 2. O convênio celebrado vai garantir o repasse no valor de R$ 1.927.868,97 à Prefeitura de Nova Andradina.

Segundo o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, a educação é pauta prioritária de seu governo. O chefe do Executivo entende que o volume de recursos destinado a esse setor não é gasto, mas investimento, pois garante dignidade às crianças no presente, desenvolvimento humano e perspectivas de vida melhor para todos no futuro. “Temos um compromisso de construir um ensino de qualidade, sobretudo, melhorar nossas creches, ampliar o número de vagas e garantir a todas as crianças o acesso à educação infantil”, disse Gilberto Garcia.