Buscar

16/04/2017 às 10:00, Atualizado em 16/04/2017 às 10:51

Militares procuram armas do Exército usadas pelo tráfico

Barreiras foram montadas nas ruas dos bairros Jockey Club e Taveirópolis.

Cb image default
Divulgação

Militares do Exército Brasileiro estão desde sexta-feira (14) em Campo Grande realizando uma operação de busca de armamentos de controle do Ministério da Defesa.

De acordo com informações do Comando Militar do Oeste ao site G1, foram recebidas denúncias durante trabalhos realizados nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, que materiais como explosivos poderiam estar distribuídos pela capital sul-mato-grossense.

Barreiras foram montadas nas ruas dos bairros Jockey Club e Taveirópolis. Soldados vistoriam carros de passeio e até ônibus. O setor de inteligência do Comando Militar do Oeste identificou que armas de uso restrito e produtos controlados pelo Exército podem estar escondidos nessas regiões.

O patrulhamento também está sendo feito na vila Nhá Nhá. O bairro é historicamente conhecido como ponto do tráfico de drogas na capital.

"A gente identifica os moradores, verifica quem mais anda nas ruas. A ideia inicial é a gente gerar uma certa pressão em cima do crime organizado, do narcotraficante, que aqui pode estar sob posse desse material de forma que a Policia Militar e a Policia Civil, que estão operando conosco, possam fazer as operações mais à frente", disse o major do Exército Marcelo Machado ao site de notícias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.