Buscar

30/07/2023 às 15:30, Atualizado em 30/07/2023 às 12:00

Globo vai chamar apresentadores para renegociar contratos

Nova direção geral da emissora pediu todos os contratos de apresentadores a âncoras do jornalismo

Cb image default

Apresentador Serginho Groisman vai ser chamado pela Globo para renegociar contrato. Foto Reprodução Portal IG

A nova direção da TV Globo pediu recentemente todos os contratos de apresentadores dos programas de entretenimento e âncoras dos telejornais. O financeiro do canal recomendou enxugar as folhas mais caras de pagamento para melhorar o fluxo de caixa da empresa. O grupo precisou vender a Som Livre para amortizar prejuízos ano passado e a intenção da área esse ano é atacar nos contratos.

De acordo com fontes da direção de contratos, as participações e lucros em cima dos comerciais serão mantidos com as tabelas já acordadas com cada apresentador. Os valores seriam pequenos proporcionalmente ao montante recebido pelos profissionais, mais quando somados, representariam uma "gordura" boa para poupar em caixa. Cerca de 80 contratos estão sendo analisados. Ainda segundo fontes do canal, alguns apresentadores já serão chamados nos próximos dias para conversar.

Na semana passada os executivos colocaram na mesa nomes que não estão mais amarrados com contratos fixos na casa. A intenção é deixar nomes reservas caso algum apresentador não aceite renegociar os contratos. Nomes como os de Thiago Leifert, Ana Furtado, André Marques e Otaviano Costa são alguns deles. A emissora avalia que são nomes que podem substituir atualmente outros grandes apresentadores, e que deixariam a audiência sem oscilação drástica. Além disso, a Globo avaliou que são personalidades que ainda carregam fortemente a identidade da empresa.

Um dos nomes que está na lista é do apresentador Márcio Garcia. A Globo avalia no momento se irá renovar o contrato do profissional no início desse segundo semestre, ou se deixará o apresentador por obra. Isso porque o novo projeto aprovado pela emissora para Marcio Garcia deverá ser por temporada e deve ir ao ar aos domingos. Segundo fontes da emissora, o novo programa deve entrar na grade de programação ainda este ano, ao longo do último trimestre.

Com informações do Portal IG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.