Buscar

16/04/2024 às 13:29, Atualizado em 16/04/2024 às 12:33

Galvão Bueno, COB e Globo se unem para cobertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Em uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e com a Globo, a voz mais icônica do esporte brasileiro apostará em um projeto que traz novidades no formato de cobertura esportiva.

Cb image default
Crédito - Edu Santana Produtora

Galvão Bueno chegou oficialmente para somar ao Time Brasil como Embaixador da Casa Brasil Paris 2024, ponto de encontro oficial da torcida brasileira na capital francesa. Em uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e com a Globo, a voz mais icônica do esporte brasileiro apostará em um projeto que traz novidades no formato de cobertura esportiva.

“O Comitê Olímpico do Brasil busca incessantemente a excelência, e contar com o Galvão Bueno neste projeto será muito especial. Os Jogos Olímpicos Paris 2024 serão de retomada para todo o esporte e ter a voz mais marcante do Brasil vai ajudar a contar as histórias incríveis que veremos dos atletas brasileiros”, comemorou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.

“Ficou espetacular esse projeto! Estou animado com essa nova parceria com o COB e com a Globo, claro, que é minha casa há tantos anos. Fiquei muito feliz por poder participar de uma cobertura assim, com um conceito diferente! Além, claro, de poder estar ao lado de amigos novamente, como meu companheiro de tantas coberturas, Marcos Uchôa. Tenho certeza que vamos produzir materiais e conteúdos muito bacanas nesse período olímpico!”, disse Galvão Bueno.

O primeiro programa desta série vem para homenagear e celebrar as conquistas dos atletas brasileiros. Galvão comandará entrevistas especiais com cada um dos medalhistas olímpicos do Brasil no palco principal da Casa. A celebração, que receberá o nome de "Olha o que ele fez", terá duração média de 25 minutos.

O narrador também conduzirá o Resenha Olímpica, combinando bate-papos com grandes nomes do esporte - entre eles os embaixadores do Time Brasil -; reportagens sobre comportamento, cultura e gastronomia de Paris; e ainda conteúdos, comentários e reacts gravados nos palcos das competições e no Centro de Treinamento. Galvão contará com a participação especial do jornalista Marcos Uchôa para isso. Os dois, com a experiência de 9 Jogos Olímpicos juntos, trarão o bom humor dos bastidores do que viveram no maior evento multiesportivo do mundo. O quadro de 1 hora será exibido simultaneamente no Canal GB – desenvolvido em parceria com a Play9 – e no Canal Olímpico do Brasil, podendo ter distribuição também no ge.

“Não temos dúvida de que será um grande sucesso. E isso pode ser comprovado pelos números alcançados por eles nas redes sociais e na audiência durante os últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, em 2021. Foram 150 milhões de interações durante o período com as redes de Galvão Bueno, 90 milhões de espectadores em audiência dos eventos narrados por ele na Globo e, se considerarmos apenas os tweets do Galvão, foram 50 milhões de impressões”, afirmou o diretor de Comunicação do COB, Paulo Conde.

“Além do conteúdo incrível que essa parceria proporciona, olhar para a Casa Brasil - que será o ponto de conexão entre o Time Brasil, nossa torcida e os fãs de todo o mundo - e poder contar com um profissional como Galvão Bueno como Embaixador conduzindo esses programas no local, é único e histórico para o Comitê Olímpico do Brasil”, afirma Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.

Ainda na Casa Brasil, Galvão participará do COBCast, programa diário no Canal do Time Brasil no Youtube, para conversar com os convidados e trazer as lembranças de momentos inesquecíveis que viveu na cobertura de 9 Jogos Olímpicos desde 1984. Além disso, a Casa servirá como um dos pontos de onde o narrador gravará sua participação no Central Olímpica, programa da Globo comandado por Tadeu Schmidt durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. Galvão também será um dos convidados da transmissão da cerimônia de abertura das Olimpíadas na TV Globo, comandada por Luís Roberto.

“Galvão é um craque da comunicação, faz parte da própria relação que os brasileiros construíram com o esporte olímpico pelas transmissões da Globo ao longo dos últimos 40 anos. Para nós, é uma alegria tê-lo como convidado da nossa cobertura e contar com o seu olhar na contação das muitas histórias que certamente vão nos encantar em Paris”, afirma Joana Thimóteo, diretora de eventos esportivos da Globo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.