Buscar

26/10/2016 às 19:00, Atualizado em 26/10/2016 às 13:52

Estudantes de Nova Andradina vencem etapa estadual do prêmio “MPT na Escola”

Projeto MPT na Escola é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação/ Cidadania e Assistência Social e Ministério Público do Trabalho.

Cb image default

Com orientação da professora Claudia Santos Neres, aluna Maria Eduarda foi premiada na categoria “Poesia”

Vencedor da premiação na categoria “Pintura”, Kaiky dos Santos Almeida foi orientado pela professora Maria José Marcheza Forti

Foto: Divulgação

Estudantes das escolas municipais João de Lima Paes e Professor Delmiro Salvione Bonin foram vencedores da etapa estadual do Prêmio “MPT na Escola 2016”, nas categorias Pintura e Poesia. A escolha dos melhores trabalhos foi divulgada esta semana pelo Ministério Público do Trabalho da 24ª Região.

A Escola Municipal Professor João de Lima Paes levou o prêmio na categoria “Poesia”. A estudante Maria Eduarda Lopes Nascimento Rolin, do 6º ano, venceu com a poesia “Ser criança”. A aluna foi orientada pela professora Claudia Santos Neres, com a coordenação de Luciele dos Santos Carneiro e a direção de Edneia Claudio Pereira Honaiser. Já na categoria “Pintura”, o aluno Kaiky Yuji dos Santos Almeida, da Escola Professor Delmiro Salvione Bonin, foi o vencedor. Ele também é aluno do 6º ano. Para o trabalho, o estudante foi orientado pela professora Maria José Marcheza Forti, sob a coordenação e direção de Renata Aparecida Soares Santos Costa.

Coordenadora municipal do projeto, Paula Renata Marcheza Forti Garcia ressalta que o município fez adesão ao programa em maio deste ano, encabeçando um conjunto de ações voltadas à promoção debates nas escolas de ensino fundamental, com temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

“Os alunos do ensino fundamental foram estimulados a conhecer e combater essa realidade, trabalho este que resultou no engajamento da comunidade escolar no prêmio MPT na Escola. Uma conquista de abrangência estadual e que reflete o compromisso do Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, em fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil”, considera.

Para a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, a conquista dos estudantes representa o esforço e dedicação de toda a equipe de diretores, coordenadores, administrativos, professores e alunos. “Ficamos felizes com o desempenho dos nossos estudantes na premiação. Conquista que, para nós, têm um significado especial, pois evidencia a rede municipal de ensino e serve de estimulo aos demais alunos”, frisa, anunciando que a conquista da etapa estadual classifica automaticamente os trabalhos para etapa nacional.

Projeto MPT na Escola é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação/ Cidadania e Assistência Social e Ministério Público do Trabalho. Em Nova Andradina, o projeto é capitaneado pelo procurador do MPT da 24ª Região, Hiran Sebastião Meneghelli, pela Coordenadora Regional de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, Candice Gabriela Arosio e pela Secretária Municipal de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo. Integram a iniciativa as escolas Professor Delmiro Salvione Bonin, Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Luis Claudio Josué e Machado de Assis.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.