Publicado em 29/07/2017 às 08:00, Atualizado em 28/07/2017 às 23:03

Eric Faria diz que recebeu ameaças de morte por polêmica em jogo do Santos

O jogo aconteceu na quarta-feira.

Redação,
Cb image default
Reprodução TV Globo

Envolvido em polêmica por conta do pênalti anulado pela arbitragem a favor do Santos no duelo contra o Flamengo na última quarta-feira, o repórter Eric Faria, da Rede Globo, disse que recebeu ameaças de morte pela internet. Em participação no programa "Redação SporTV" desta sexta-feira, o profissional da emissora relatou suas impressões depois de que o clube paulista pediu anulação do jogo válido pela Copa do Brasil por conta de uma suposta interferência dele na decisão do árbitro Leandro Vuaden após consulta ao quarto árbitro Flávio Rodrigues.

"Gostaria de dizer que tudo isso é muito chato. Gostamos de vir aqui para falar de futebol. O futebol está virando uma coisa muita maluca que não gostamos ver. Estar aqui falando de uma acusação leviana, falsa que está me dando dor de cabeça em rede sociais. Já recebi um monte de ameaça de morte, que se for na Vila vou sair de camburão do IML, tomar pedrada, paulada. Mais do que um repórter, tem um cidadão, um pai de família. Tenho um menino de 10 anos que me mandou um Whatsapp e perguntou se estava tudo bem neste rolo todo", contou ao programa "Redação Sportv".

"A troco de que isso? Falamos tanto de não violência no futebol e um clube da grandeza do Santos não precisa disso. A história do Santos é linda, é belíssima. Sinceramente, desviar o foco de uma derrota com uma acusação sem pé nem cabeça...", completou.

Sobre o lance em si, Eric Faria voltou a dizer que não teve nenhuma interferência no lance. Ele, inclusive, citou que haviam outros repórteres ao seu lado e não há nenhuma imagem apresentada pelo Santos que comprove a acusação.

"Foi um lance muito rápido, eu estava perto no banco... Tudo na Vila é muito apertadinho, o estádio é pequeno. Aqui no centro fica o banco do Santos e do Flamengo, a mesa da arbitragem no meio e os repórteres que tem direito de fazer o jogo, que não era só a TV Globo como diz o Santos, o repórter da Fox (Fernando Caetano) estava também do meu lado", disse.

"Você vendo ali fica em duvida, quem tinha tocado na bola dava para receber. Se tocou antes ou depois fica difícil saber. Não sou árbitro, mas o Flávio (quarto arbitro da partida) tem mais experiência neste tipo de lance", disse. (Com informações do UOL).