Buscar

08/08/2023 às 16:30, Atualizado em 08/08/2023 às 14:47

Dança das cadeiras na Globo é ventilada com mudanças no jornalismo

Segundo informações, César Tralli está cotado para ser o novo apresentador do Fantástico

Cb image default
Divulgação

Uma forte mudança no jornalismo da Globo pode acontecer, em breve. Nos bastidores da emissora, o comentário é que o Fantástico e o Jornal Hoje podem ganhar novos apresentadores em breve, impactando, inclusive, a GloboNews.

Há muito tempo, a vaga de Poliana Abritta vem sendo cotada para substituição. Todavia, ela segue firme no posto desde 2014 e viu, surpreendentemente, Tadeu Schmidt deixar o telejornal dominical antes mesmo dela. Em 2021, ele anunciou a saída para apresentar o BBB no ano seguinte.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, César Tralli está cotado para ser o novo apresentador do Fantástico, na vaga de Poliana, que pode virar correspondente internacional. A publicação do R7 informa que esta movimentação pode acontecer “em breve”.

Desta forma, após dois anos, o programa voltaria a ter um casal de comandantes. O curioso é que Tralli e Maju são os últimos dois apresentadores titulares do Jornal Hoje.

Na vaga de César Tralli no ‘Hoje’, o nome mais cotado para o posto é o de Andreia Sadi, atual apresentadora do Estúdio i, na GloboNews. Para assumir a vaga, a jornalista teria que se mudar do Rio de Janeiro, onde mora com os filhos gêmeos e o marido, o também jornalista André Rizek, do SporTV.

Em contrapartida, ainda não foi ventilado quem seria o novo apresentador do Estúdio i e do Edição das 18, no canal jornalístico. Quando se afasta do posto, Andreia costuma ser substituída por Marcelo Cosme e Leilane Neubarth, seus colegas de GloboNews. Já Tralli, vem sendo substituído por Natuza Nery.

No último domingo (5), o Fantástico iniciou a série de comemorações de 50 anos, relembrando a primeira edição da revista eletrônica, lançada em agosto de 1973. A reprodução foi feita por inteligência artificial e contou com as presenças de Cid Moreira, Leo Batista, Cidinha Campos, Nizo Neto e Ney Matogrosso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.