Buscar

25/08/2016 às 08:26, Atualizado em 25/08/2016 às 01:28

Cinco cidades de MS terão redução no valor da tarifa de energia elétrica

Aneel determinou redução na tarifa da concessionária Elektro

Cinco cidades da região leste de Mato Grosso do Sul que são atendidas pela Elektro: Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia, terão redução no valor da tarifa de energia elétrica. A retração foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (23), no processo de revisão tarifária da companhia.

Conforma e Aneel, a redução será de 12,28% para clientes residenciais e comerciais e 15,02% para grandes consumidores, como indústrias. Conforme a empresa, as novas tarifas entram em vigor a partir de 27 de agosto e o impacto será sentido integralmente a partir da fatura do mês de outubro.

De acordo com a Elektro, o reajuste negativo reflete o repasse aos consumidores da redução dos custos de compra de energia e encargos ocorridos nos últimos 12 meses destacando, respectivamente, a redução na tarifa de repasse de Itaipu e no encargo de Conta de Desenvolvimento de Energia (CDE).

A concessionária diz que apesar do reajuste negativo, os seus resultados não serão impactados, pois a parcela que a remunera é atualizada monetariamente pela inflação. A redução é decorrente do repasse dos valores de compra de energia e encargos. De todo o valor da conta de energia apenas 18% remunera a Elektro.

Além dos cinco municípios em Mato Grosso do Sul, a Elektro atende também mais 223 cidades no estado de São Paulo, totalizando 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.