Buscar

17/03/2023 às 11:00, Atualizado em 17/03/2023 às 12:59

PF prende mulher que picou estátua e outros que furtaram em invasão de Brasília

Atos antidemocráticos e vandalismo ocorreram em 8 de janeiro

Cb image default
Foto - Reprodução Agência Brasil

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (17), o total de 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão contra criminosos dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Segundo a Folha, A PF esteve nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Entre os alvos está a mulher flagrada pichando a estátua da Justiça em frente ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal). Ela foi presa no início da manhã. Outro alvo é um invasor do STF que se sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes, relator das discussões sobre atos antidemocráticos.

A PF nesta fase mira invasores e depredadores dos prédios dos três Poderes e organizadores de caravanas que foram para Brasília depredar os prédios públicos.

Nesta quinta (16), Moraes finalizou a análise de todos os pedidos de liberdade provisória feitos pelas defesas das pessoas presas por envolvimentos nos ataques.

Ainda conforme o portal, o ministro concedeu liberdade provisória para outros 129 denunciados, que poderão responder em liberdade mediante medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica. Foram negadas liberdades provisórias a 294 pessoas.

Segundo o tribunal, permanecem presos os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) contra os quais há suspeita de terem efetivamente depredado as sedes dos três Poderes, dos que viraram alvo depois da Polícia Federal como possivelmente envolvidos no financiamento dos ataques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.